Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/04/2018

# Dica de Leitura # 143

Título: Amantes por acaso
Autora: Grazi Fontes
Número de páginas: 201
Ano: 2017
Editora: The Books

* E-book cedido em parceria com a editora.

Júlia é uma jovem e bem-sucedida advogada, bastante reservada quando se trata de suas emoções e sentimentos. Ela aceita, sem muito interesse, se encontrar com Leo, seu ex-namorado dos tempos de escola, e mais alguns amigos em comum. 

Só não esperava conhecer um homem tão fascinante quanto Thiago. A química entre eles foi instantânea e a promessa feita entre os amigos de nunca se envolver com a mesma mulher, ficou para trás. Afinal, mais cedo ou mais tarde, Leo teria de aceitar que teve sua chance e não soube aproveitar. E quem sabe assim, vendo-o acompanhado, a ex-noiva de Thiago, que nunca aceitou o término do relacionamento, finalmente largasse do seu pé. Mas será que esse casal movido a desejo, realmente vai dar certo? Vale a pena arriscar perder uma amizade de tantos anos e a parceria na banda de rock por uma mulher? Júlia está disposta a dispensar Leo, pagando na mesma moeda o que ele lhe fez alguns anos atrás?


Apesar de ter me empolgado no início da história com o estilo de escrita da autora, quem me acompanha aqui no blog sabe que não curto muito o gênero hot pelo fato de a grande maioria se ater às cenas repetitivas de sexo, deixando de lado alguns pontos muito bacanas na história poderiam ter sido mais explorados/desenvolvidos para haver equilíbrio. Ok, sexo é uma coisa normal entre casais, mas neste caso foi o elo mais forte, e  narrativas que primem pelo amor, pelo romance e por algum tipo de reflexão, sem dúvidas me conquistam de primeira, por isso a leitura não foi uma experiência muito boa para mim. Claro que os fãs deste gênero vão fazer bom proveito e se envolverão com a narrativa do início ao fim. Tenho certeza que a história deste casal vai provocar suspiros em muita gente. Infelizmente, não foi o que aconteceu comigo, porém, não há nada melhor que ler e tirar as próprias conclusões.

Outro aspecto que me incomodou um pouco durante a leitura foi a presença de erros de revisão, mas como sempre digo, isso pode ser corrigido nas próximas edições.

CLASSIFICAÇÃO: 


REGULAR!



22 comentários :

  1. Que pena que você não se agradou muito com a leitura, as vezes não adianta forçar um gênero que você não gosta, no meu caso qualquer livro de terror que eu leia não irei gostar. Mas adorei sua sinceridade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...
      Infelizmente é o que acontece na maioria das vezes, mas já gostei de alguns hot.

      Excluir
  2. Já tava torcendo por Júlia e Thiago, mas quando vi seus questionamentos eu fiquei dividida e pensando, será?
    Não ligo para hot, leio vários, mas abandono logo de cara quando não tem conteúdo, acho que sexo não é premissa para o gênero e tem gente que confunde isso. Enfim, uma pena que a leitura não tenha te agradado e claro que eu adoraria ler para ver o que acho.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! É exatamente o que eu acho: sexo não é premissa para o gênero e quando o livro não tem muito conteúdo e o autor se perde, aí é triste.

      Excluir
  3. Olá, que pena que o livro não te agradou eu fiquei curiosa para ler esse livro por ser hot e eu amar livros assim. Dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua opinião seja diferente da minha então

      Excluir
  4. Oi Milena.

    Eu entendo sua opinião e para quem não gosta dos livros do gênero erótico as cenas de sexo ficam repetitivas mesmo. Até eu que gosto um pouco do gênero, as vezes fico sem paciência dependendo do casal. Vou deixar a sua dica anotada para ler em outra ocasião quando estiver com vontade de conhecer a história. assim posso tirar minhas próprias conclusões.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, é sempre importante tirarmos nossas próprias conclusões ;)
      Mas realmente, faltou um pouco de conteúdo, pelo que eu pude perceber.

      Excluir
  5. Olá
    Que pena que a leitura não tenha te agradado, eu também não sou chegada nos hot então acho que teria as mesmas impressões que você.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Milena! Eu já li muitos romances hot, mas quando comecei a ver que as autoras queriam falar apenas disso, meio que comecei a desanimar com isso.... Leio pouquíssimos hoje em dia, entendo totalmente você... Quanto aos erros de revisão, temos que falar disso sempre, para que deem mais atenção a este requisito tão importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela compreensão e pelo comentário, Mara!
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu gosto de romances eróticos, mas acho também que algumas autoras perdem um pouco os limites e acabam exagerando. Pode ser o que aconteceu com essa obra.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que foi o que aconteceu mesmo, infelizmente. Já li outros livros hot, e mesmo não sendo meu gênero preferido, gostei.

      Excluir
  8. O livro parecia ter tudo pra ser sensacional mas a autora nao soube aproveitar bem os elementos que tinha ne? Uma pena, pela sinopse eu realmente seria conquistada, mas ficar nessa mesmice do genero hot nao me satisfaz.

    ResponderExcluir
  9. Opa!
    Sinal vermelho avisando-me que esse não é meu tipo de leitura. Não aprecio mais livros eróticos, depois de algumas decepções com o gênero, desisti de tentar. rsrs
    Abs
    Nizete
    Ci do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá Milena!
    Eu sou fã do gênero hot, mas a história tem que ter um coerência e passar uma mensagem. Se não tiver esses dois requisitos não vale de nada para mim. Mas como você disse só vou saber se vou gostar lendo livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Eu não sou muito fã do hot só comecei a ler esse gênero ano passado e eu digo que não são muitos autores que conseguem desenvolver bem a história além das cenas de sexo e tem hora que realmente fica repetitivo. Mas vou deixar a mente aberta e tentar dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Justamente por isso que muitas vezes acabo não me envolvendo tanto quanto eu gostaria com a narrativa... Mas quem sabe você leia e goste. Depois me conte o que você achou ;)
      Beijos!

      Excluir