Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/04/2018

# Dica de Leitura # 142

Título: 24 horas para escolher viver
Autora: Aléxia Macêdo
Número de páginas: 43
Ano: 2017
Editora: Amazon

* E-book cedido em parceria com a autora.

Catarina foi a única sobrevivente em um acidente de carro que tirou a vida de seus pais e de seu irmão. Junto com eles se foi a vontade de viver e de acreditar em Deus. Ela não se conforma em estar viva, enquanto sua família, seu bem mais precioso, está morta. Seu maior desejo é morrer, mas inexplicavelmente, todas as vezes uma força maior a impede de cometer uma besteira. Mas por quê?

Na véspera de Natal, exatamente um ano depois do trágico acontecimento, ela se envolve em outro acidente e vê diante de si a possibilidade de se libertar de uma vez por todas de uma vida cheia de traumas e tristeza. Mas o destino decide surpreendê-la ao ser salva pelo policial, André que, apesar de também carregar muitas cicatrizes, encara a vida com outra perspectiva e acredita que a oportunidade de estar vivo é o melhor presente que Deus lhe deu. É assim que ele desafia a jovem a dar uma oportunidade à vida, e em 24 horas ele fará tudo que estiver ao seu alcance para lhe mostrar que vale a pena escolher viver.

"O tempo inteiro eu vejo as pessoas falando que não estão aguentando. Mas estão. Eu sei, por experiência, a força que as pessoas têm. A força invisível que carregamos dentro de nossos corações, de nossas mentes, nossos ossos, articulações e músculos."


Intenso, emocionante, surpreendente e reflexivo. 24 horas para escolher viver aborda temas como a dor, a perda e a desesperança, mas também a importância de recomeçar e de acreditar no outro e em si mesmo. A escrita é fluída e madura, e em vários momentos fiquei emocionada e aflita para saber qual seria o caminho escolhido por Catarina, torcendo loucamente pela sua superação. Me encantei com o desfecho, totalmente diferente do que eu esperava. E o mais legal é que o conto terá continuação! Mal posso esperar!

A Aléxia me convidou para fazer revisão e, consequentemente, a leitura e resenha desse conto. Adorei a experiência de me envolver tão profundamente com André e Catarina e, sem dúvida, levarei para sempre em meu coração essa história maravilhosa! Agradeço de coração pela oportunidade!

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!


18 comentários :

  1. Que lindo Milena!!! Eu fico imensamente feliz em saber que você gostou tanto da história e que ela te envolveu! ☺♥ Muito obrigada você pela parceria! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, Aléxia!
      Agradeço a oportunidade! Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Milena! Adorei a dica, pois adoro histórias que abordam sentimentos tão próximos da realidade e nos faz refletir sobre tantas coisas. Já tô indo lá na Amazon para comprar meu exemplar!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha que essa premissa muito me interessou hein?!
    Adoro essas histórias carregadas de traumas, paixão e sentimentos intensos!
    Dica super anotada!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Ana! Espero que tenha a oportunidade de ler a obra.

      Excluir
  4. Adorei a premissa desse conto, eu adoro contos pois são leituras rápidas que caem bem quando não temos muito tempo disponível. Anotado na minha lista de próximas leituras. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de contos, ainda mais quando eles têm alguma lição para nos trazer.

      Excluir
  5. Que bacana ter dedinho seu na produção desse livro, ainda mais na revisão, adorei saber disso! Só de ler sua resenha já me vi aflita e curiosa, imagino que na leitura essas coisas ressaltem ainda mais, espero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Day!
      Realmente foi bem gratificante a minha participação. Espero que tenha a oportunidade de conhecer a escrita da Aléxia.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Mi!

    Tudo bem? A história parece ser bem interessante e poder participar da produção de um livro (ainda mais com a revisão que é tão importante!) deve ser mesmo incrível.

    O conto parece ser bastante interessante e estou bem curiosa para ler depois de tantos elogios que você teceu para a história.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessie! A história é muito bonita e fiquei extremamente feliz pela oportunidade de revisar esse conto.
      Espero que possa ler algum dia.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Milena.

    Eu não conhecia este conto e pela sua resenha ele parece muito bom. Ainda mais sabendo pela sua opinião que ele é emocionante e reflexivo. Vou anotar a dica fique interessada na história.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      O livro é muito bom mesmo. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não conhecia autora, mas já me encantei com esse livro! Sua resenha me deixou com uma mega vontade de ler! Com certeza anotei a dica e espero que em breve possa ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Milena!
    Que história! Fiquei muito impactada só de ler a sua resenha, imagina quando ler o conto. Amo histórias assim e que tenham uma mensagem forte para passar para o leitor.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler o conto em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também espero que você tenha a oportunidade de ler o conto. Tenho certeza que vai gostar!

      Excluir