Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/02/2018

# Dica de Leitura # 133

Título: Não é um conto de fadas
Subtítulo: E se tudo tivesse dado certo?
Autora: Kim RosaCuca
Número de páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Hyria

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Para quem não sabe, Kim RosaCuca é uma youtuber muito famosa que já atingiu mais de 5 milhões de seguidores em seu canal. O livro foi o meu primeiro contato com ela, apesar de não ter sido o primeiro livro lido de um youtuber. 

Diferente dos que já li, a autora narra acontecimentos de sua vida antes da fama e se você pensou que é uma propaganda do canal dela, devo dizer que está muito enganado.

"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

Assim como muitas outras crianças, ela teve de conviver desde muito cedo com a separação dos pais e, consequentemente, com a aceitação do padrasto e da madrasta. A situação financeira não era muito favorável, por isso ela vivia ora com o pai no Mato Grosso do Sul, ora com a mãe em Curitiba, o que fez com que ela não criasse laços permanentes em nenhum lugar. Teve uma adolescência rebelde e, de quebra, arrumou um namorado estilo bad boy, saiu de casa e passou a viver um relacionamento abusivo ao lado dele, mas por sorte, conseguiu se livrar da situação quando percebeu que aquilo estava passando dos limites. Ela conta também sobre o primeiro emprego, amigos, festas, vestibular, família e o amor verdadeiro.


Durante muito tempo, Kim procurou desesperadamente pelo seu conto de fadas, mas aprendeu que a vida adulta não é tão perfeita assim e que as lutas diárias são lições essenciais para o crescimento de todo ser humano. A leitura flui rapidamente, finalizei em questão de horas. Parecia que eu estava diante de uma velha conhecida batendo um papo muito gostoso. Me identifiquei com ela em algumas situações, principalmente no que se refere à perseverança. Além disso, o senso de humor da Kim é incrível, ri muito enquanto lia, principalmente por causa das gírias utilizadas. 

"Quando eu parei de ver o mundo como injusto e resolvi que naquele momento minha vida iria mudar, percebi que a minha felicidade estava em minhas mãos, nas minhas escolhas e na forma de encarar o mundo."

"Acredite, quando você materializa seu sonho é muito mais fácil transformá-lo em realidade."


Achei a história da autora, uma história de superação. E como ela é tão influente para o público adolescente, tenho certeza que esse livro pode aconselhar e auxiliar muitos jovens que estão passando por situações semelhantes, por isso, deixo aqui registrada a minha dica.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


10 comentários :

  1. Eu conheço ela mas não seu canal e muito menos esse livro, mas agora confesso que fiquei bem curiosa por ele, saber melhor da vida antes de toda a fama é muito interessante. Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Menina, nunca tinha ouvido falar dessa youtuber! =O
    Achei interessante a forma como ela fala sobre suas experiências intensas e difíceis. Confesso não ser muito afeita a esse subgênero "livro de youtubers", mas vou procurar o canal dela para conhecer seu conteúdo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Procure sim! Numa dessa, você se anima e resolve ler o livro!
      Beijos

      Excluir
  3. Não conheço o canal nem ela, mas parece bastante interessante o livro, sincero e humano!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não faço a mínima ideia de quem é essa moça, porque não acompanho youtubers nacionais. Obviamente, não leria o livro e acho que eu não sou o público-alvo dele. Mas acho que, quem a conhece, vai gostar de saber sobre a vida dela. Achei o projeto editorial muito bom, adorei essa esses espaços que podem ser preenchidos pelos leitores.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não seja do seu interesse, Nina. Mas quem sabe você possa indicar para outro alguém...
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Não tenho costume de acompanhar youtubers, mas pelo visto tem sido frequente a busca sobre esse tipo de leitura.
    Acredito que sua história seja bacana, afinal todo mundo tem uma história pra contar. Mas não seria uma leitura que eu optaria realizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que pena que você não se interessou, mas quem sabe indique a alguém que curta a Kim ou esse tipo de leitura.
      Beijos

      Excluir