Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/11/2017

# Dica de Leitura # 118

Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Autora: Ka Hancock
Número de páginas: 336
Ano: 2013
Editora: Arqueiro

Dançando sobre cacos de vidro é o romance de estreia de Ka Hancock e narra a história de Lucy Houston e Michael (Mickey) Chandler, um casal que enfrenta muitas barreiras desde o início de sua relação. 

Ela, assombrada pelo seu histórico familiar de câncer de mama que levou sua mãe muito cedo. Ele, por sua vez, sofre de um grave transtorno bipolar e possui, frequentemente, surtos aterrorizantes. Entretanto, há mais de dez anos esses empecilhos apenas fortalecem esse relacionamento que tinha tudo para ser desastroso, mas se mostra cada dia mais repleto de amor, compreensão e intensidade. Com o intuito de tornar a vida mais fácil, eles estabeleceram por escrito algumas estratégias e regras a serem seguidas. Porém, após uma consulta de rotina, Lucy descobre que umas das regras mais importantes havia sido quebrada. 

Agora, diante do maior desafio pelo qual já passaram, eles deverão provar que o amor que sentem é maior e mais forte do que eles haviam imaginado.



"Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar".


"E, depois de descobrir todas as minúcias de sua estranheza e de identificar todos os seus componentes, não vi uma única razão boa o bastante para não amá-lo. Entregamos, um ao outro, nossas personalidades imperfeitas e juramos criar algo maior que cada um de nós individualmente, convencidos de que éramos capazes de realizar nossos sonhos".

Mostrando a perfeição do amor diante de uma vida imperfeita, a escrita de Ka Hancock comove o leitor da primeira à última página, deixando-nos ora devastados, ora encantados diante das lições e reflexões que nos são transmitidas. A narrativa, intercalada pelas vozes dos dois protagonistas, alternando entre passado, presente e sonhos do futuro, é muito bonita e comovente, principalmente pelo fato de tudo parecer muito real, faz o leitor se sentir parte da história. Com um desfecho à altura para uma história de superação, garanto que Dançando sobre cacos de vidro vai arrancar muitas lágrimas e deixar seu coração apertadinho.

CLASSIFICAÇÃO: 



ÓTIMO!


18 comentários :

  1. Oi Milena,
    só pelo título já sabemos o que esperar dessa história. Tenho certeza de que irei me comover com o drama deles e torcer muito por um final feliz. Dica mais do que anotada.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Sou louca para ler esse livro. Pensei tantas em comprar tantas vezes, mas sempre acabo comprando outro no lugar. Já ouvi de como o livro é emocionante e isso me deixa cada vez mais ansiosa para quando eu consegui comprar o meu. Acho que na minha próxima compra, vou pegá-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se encantar e se emocionar com a história, isso eu posso te garantir!

      Excluir
  3. Fiquei super interessada nessa obra
    ótima resenha
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Bem curioso o modo como a autora escolheu abordar temas tão sérios de uma forma bem emocionante. Eu tenho um amigo que adorou esse livro e desde então sempre tenho prestado atenção nele em promoções. Espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um tipo de leitura essencial para todos, que mostra o amadurecimento dos personagens no decorrer da trama. Espero que você tenha a oportunidade de conhecer a obra e se apaixonar tanto quanto eu pela história!

      Excluir
  5. Eu li, chorei, me emocionei e tudo o mais. Um livro muito lindo, com uma história de prender e apertar o coração.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, né?
      Serei eternamente apaixonada por essa história!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu amei esse livro. Pra quem curtir livros repletos de emoções e dramas familiares esse é o livro.
    Está no meu top 10 dos dramas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. pra quem gosta de leituras do gênero, acredito que esse livro vai emocionar bastante... já tinha ouvido falar do titulo dele em algum lugar...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Já tinha me encantado com esse título e ouvido falar muito bem da autora... Essa resenha vem só para relembrar que preciso arranjar esse livro para ler. Muito obrigada pela dica, curiosíssima para conhecer à fundo essa história. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina!
      Fico feliz que você tenha se interessado pela obra. Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Milena.

    Sou louca para ler esse livro por causa das resehas que já tinha lido. Mas acabei deixando de lado. Lendo sua resenha eu lembrei dele e como a história é emocionante.Com certeza é um livro que vale conferir e vou tentar adquirir o mais rápido possível. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Tenho certeza de que você vai se apaixonar pela história de Mickey e Lucy! O livro traz uma mensagem belíssima!

      Excluir