Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/09/2017

# Dica de Leitura # 115

Título: Caraval
Autora: Stephanie Garber
Número de páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito

* Livro cedido em parceria com a LC - Agência de Comunicação.

Criado pelo Mestre Lenda com o auxílio de sua trupe, o Caraval é um espetáculo que mistura realidade e fantasia. Para aquele que desvendar os mistérios e superar os desafios, o grande prêmio: um desejo concedido.

Scarlett e Donatella vivem em Trisda com o pai, o poderoso e cruel Governador Dragna. Desde pequenas as irmãs ouvem as histórias da avó e sonham em participar do jogo. Foram inúmeras as cartas que Scarlett escrevera a Lenda, todas porém, sem sucesso.


Agora, já crescida e prometida a um conde misterioso, Scarlett recebe a tão esperada carta de Lenda, convidando-a a participar do Caraval, porém, teme desobedecer o pai. Donatella, em contrapartida, vê ali a chance de fuga, cujo desejo se intensificou após uma discussão violenta que teve com o Governador Dragna. Com a ajuda do misterioso e belíssimo marinheiro Julian, a caçula trama o sequestro da irmã, levando-a contra a vontade à ilha de Lenda onde acontece o espetáculo. Mas assim que chegam lá, Donatella desaparece misteriosamente, e cabe à Scarlett encontrá-la antes que seja tarde demais. São apenas cinco noites e cinco pistas extremamente confusas... Será que Scarlett terá astúcia suficiente para vencer essa jornada e manter a irmã a salvo?

"Este jogo é como se fosse uma pessoa. Se você quiser mesmo jogar bem, precisará conhecer a sua história."
"A esperança é uma coisa poderosa. Alguns dizem que é uma espécie completamente diferente de magia. Esquiva, difícil de agarrar. Mas basta um pouco."


Gente, que livro é esse? Me senti em um cenário que mistura Alice no País das Maravilhas e Jogos Vorazes. Pode isso, produção?  Não sabia o que esperar da narrativa e, confesso que do início ao fim, nutri uma expectativa gigantesca sobre aquilo que estava por vir, por isso devorei as páginas em pouco tempo.

Repleto de charadas e complexidade de acontecimentos que aparentam ser surreais, a realidade está cada vez mais presente, assim como o surgimento de uma mágica história de amor. Mas lembre-se: é apenas um jogo...

Caraval é um teste de emoções tanto para os personagens quanto para os leitores e, por isso, uma excelente dica de entretenimento. A narrativa é feita em terceira pessoa e é bastante detalhada, nos aproximando ainda mais de seus acontecimentos.

O livro é dividido em cinco partes específicas, no caso, os cinco dias que duram o Caraval, e cada parte é subdividida em capítulos menores. Assim como a autora, a Novo Conceito não deixou a desejar: a diagramação e as ilustrações estão impecáveis. Isso sem falar no epílogo que deixou um gostinho de quero mais e que promete continuação. Agora é esperar para ver!


CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


38 comentários :

  1. Estava louca para saber o que você tinha achado! *---------*
    Me convenceu amiga, já quero pra ontem!
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Milena que resenha maravilhosa menina, adoro todos os livros que envolvam magias e aventuras e quem sabe esse seja uma ótima para mim, sua resenha ficou ótima e essa foto maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Morgana! *-*
      Tenho certeza que você vai gostar da narrativa.

      Excluir
  3. Que resenha misteriosa, ainda mais na parte que fala das charadas e da história de amor, ressaltando que é apenas um jogo, fiquei curiosa.
    As fotos ficaram lindas Mi.

    Bom final de semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      O livro é muito misterioso e cativante, não tem como não amar.

      Excluir
  4. Oie!
    A Novo Conceito arrasou com o lançamento desse livro! Se tornou um dos meus favoritos desse ano! Que história incrível, nunca li nada parecido, e me conquistou do inicio ao fim! Fico feliz que tenha gostado!
    Eu aguardo ansiosa a continuação!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou esperando ansiosamente a continuação... Não vejo a hora! Assim como você, também fiquei apaixonada pela história e o livro se tornou um dos meus favoritos.
      Beijo

      Excluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas já está na lista desde o lançamento. E que mistura né? Alice com Jogos Vorazes, interessante é pouco.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Nossa quero muito ler esse livro! A Novo Conceito divulgou bastante o lançamento dele e confesso que esse marketing todo me deixou com vontade, fora a edição lindíssima. E agora, pela tua resenha, conhecendo melhor a história também atiçou mais minha curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu tenha te deixado ainda mais curiosa. Espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve.
      Beijos

      Excluir
  7. Achei essa obra super diferente de tudo o que já li! Claro que estou louca de vontade em ler esse livro. A editora arrasou na capa e na divulgação e ver tantas resenhas positivas sobre ele me deixou ainda mais ávida por ler a história.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Realmente, o livro possui uma "pegada" bem diferente. A história é incrível!

      Excluir
  8. Olá,

    Achei a premissa desse livro fantástica, ainda não realizei a leitura, mas pela sua resenha vale muito a pena.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi Milena,
    Já li esse livro e curti muito, mas tenho algumas ressalvas, principalmente, com a escolha dos personagens. Sobre a mistura que você cita: você soube reduzir muito bem esse livro e achei ele, no geral, uma leitura bastante agradável.
    Quero a continuação rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    A cada elogio sinto mais vontade de ler este livro e espero conseguir em breve, amei a premissa dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.
      A narrativa é bastante interessante e diferente do que já li.

      Excluir
  11. Eu comecei a ler esse livro e foi exatamente isso que percebi "Me senti em um cenário que mistura Alice no País das Maravilhas e Jogos Vorazes" essa mistura louca que não funcionou muito bem comigo e eu desisti da leitura, talvez em outro momento eu consiga reler, quer dizer, ler até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lilian? Eu também me senti meio perdida de início, mas quando peguei gosto pela leitura, não consegui mais parar!

      Excluir
  12. Bom, não li JV, mas li Alice, e admito que fiquei bem curiosa pra conferir essa mistura no enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que você vai gostar bastante, Paty!
      Depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  13. Boa noite, uau, amei a forma que você apresenta a história e fiquei realmente interessada em desvendar esse mistério desses jogos.

    ResponderExcluir
  14. Olá! O livro parece ser lindo, me empolguei especialmente pela forma como você apresenta ele. Tinha visto a capa mas ainda não sabia nada até agora. Me conquistou, vou anotar a indicação. Ótima resenha, lindas imagens, parabéns e sucesso com o blog, bjo

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto esse livro nas livrarias e ele sempre me chama atenção porque QUE CAPA, mas não fazia ideia do que se tratava. Agora fiquei com vontade de lê-lo. Boa resenha!

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Opaa fiquei bem curiosa hein!
    Fiquei querendo saber mais, valeu a dica!
    ótima resenha, me instigou.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro está sendo bem comentado, já li algumas resenha bem positivas sobre e a cada uma fico mais curiosa, parece ser uma história bem instigante, com charadas deixando o leitor ali preso, ainda mais com essas misturas de Alice e jogs vorazes, como assim? só aumenta a curiosidade! haha..

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro é um divisor de opiniões. Uns amam, outras odeiam, e raramente vejo alguém que fique no meio termo. Tenho muita curiosidade em conhecê-lo pela capa fantástica que tem, e por esse toque de fantasia na história, mas ainda não me senti 100% convencida. Sua resenha me deixou com gosto de quero mais com certeza. Quem sabe futuramente?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você decidir ler, depois me conta o que achou, viu?
      Afinal, como você mencionou, ele é um divisor de opiniões...

      Excluir
  19. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, desde que ouvi falar de seu lançamento! Achei sensacional a premissa da trama e só vejo avaliações super positivas, além de fazer muito o meu gênero. Com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir