Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/08/2017

# Primeiras Impressões: A Caminho da Eternidade

Olá, leitores!
Como estão?

Hoje eu trago as minhas primeiras impressões do livro A Caminho da Eternidade da autora Tatiane Tálita. Confesso que assim que vi o livro ser divulgado nas redes sociais, fiquei apaixonadíssima pela capa e, depois de tomar conhecimento do enredo, fiquei ainda mais! Descubra o porquê:

No prólogo, a autora já traz reflexões impactantes sobre a efemeridade da vida e a forma como a vivemos. Questão essa, com a qual Isabela Gusmão de Alvarenga sofre constantemente e há muito tempo: por algum motivo (que não é relatado nos primeiros capítulos), ela cresceu dentro de uma redoma de vidro e todo esse cuidado dos pais para que ela viva mais e melhor está sufocando a jovem que, ao completar 18 anos, decide se mudar da casa dos pais e viver em São Paulo com o irmão, Felipe. Ela só não imaginava que ele dividisse o apartamento com um amigo, Oliver. Aliás, um lutador muito lindo e que sabe muito bem o poder de sedução que tem em suas mãos. Encantada à primeira vista, porém, decepcionada logo em seguida, Bela não será apenas uma garotinha idiota e apaixonada, mas sim uma mulher muito decidida e que tem grandes chances de levar o "suicida", como Oliver é conhecido nos ringues, ao nocaute.

Apesar de estar claro que Oliver e Bela viverão uma paixão bem clichê, o enredo tem toda uma mágica e intensidade que consegue defini-lo como único por trazer uma bela lição de vida. Outro aspecto que me chamou a atenção é que os capítulos são narrados ora por ele, ora por ela, o que deixa a narrativa muito mais fluída ao mostrar ao leitor os dois lados da história. 
Algo que me incomodou um pouco durante a leitura foram alguns erros de revisão, mas nada que impeça o entendimento da narrativa como um todo.
Estou ansiosa para ler a obra na íntegra e se você também ficou curioso por esse romance envolvendo drama, não deixe de adquirir seu exemplar na Amazon ou no Wattpad.

"Para alguns, a vida passa lenta demais e para outros rápida como um piscar de olhos. E a diferença está na forma como as pessoas encaram e conduzem suas vidas. Existem duas maneiras: você pode ser passageiro do destino e vai para onde ele te levar, aceitando tudo em silêncio; ou você pode ser o condutor, assumindo as rédeas, se arriscando e tornando seu instante imensamente feliz."

Beijos! 


10 comentários :

  1. Tenho livros na amazon também. Adoro ler, e as visões e opiniões de leitores me ajudam a escolher o livro. Muito bom esta leitura de entretenimento.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Embora a história possa ser muito cliché, acho que ia me identificar bastante com essa Isabela. E é interessante também quando uma história é narrada pelos vários intervenientes, assim temos uma perspetiva mais alargada, tal como acontece na vida real.
    Achei também a capa do livro linda, diferente do habitual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea!
      Também gosto desse aspecto dos pontos de vista dos personagens e a capa é maravilhosa!

      Excluir
  3. ola, amei a historia tamnbem participei deste projeto,tive que terminar fiquei mega curiosa rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Também estou bem curiosa com o desfecho da história, ainda não finalizei a leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiiiiii adorei o argumento !!!!!é o que me chamou muito atenção foi a capa!!!! Muito bonita!
    Fiquei bastante interessada vou ver se eu consigo o exemplar na Amazon!
    Bjssss é um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nelly!
      Que bom que se interessou, depois me conta o que achou da história, ok?

      Excluir
  5. oIEE!!

    Não conhecia o livro, mas gostei logo de cara e principalmente por conta da capa, achei muito linda! E seu argumento é muito bom, me convenceu!

    ResponderExcluir