Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/08/2017

# Especial: Melancia - Marian Keyes

Olá, meus lindos!

Para quem me conhece, sabe que não é novidade que eu sou a fã número um da autora irlandesa, Marian Keyes e que, inclusive, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente na Bienal de São Paulo que aconteceu no ano passado.

Com tanto amor envolvido por essa mulher, resolvi fazer um post bem especial sobre o livro que a consagrou no mundo literário. Vocês já devem ter ouvido falar sobre Melancia, certo? Há quem diga que a autora evoluiu e tem outros livros melhores que esse, assim como tem aqueles que escolheram o Melancia como favorito, não se importando com qual história viesse a seguir, e infelizmente, tem aqueles que acham que Melancia não é tudo o que dizem... Mas fazer o quê? Gosto é gosto, né gente? A nós cabe a obrigação de respeitar os pontos de vista dos leitores. 

Confesso que o meu favorito de todos os tempos é o Férias!, mas mesmo assim, como fã assídua da Marian, eu não poderia deixar de adquirir as três versões do Melancia. E hoje venho falar um pouquinho desses exemplares para vocês.

Sinopse:

"Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Confira a minha resenha clicando aqui.

Essa é a foto mais fofa dos meus trigêmeos ahahaha


O vermelhinho é a edição especial lançada no ano passado (com apresentação de Carina Rissi *-*), o do meio é a primeira versão e aquele menorzinho é a edição de bolso.

E aí? Vocês já leram Melancia? O que acharam? Quero saber de tudo aqui nos comentários!

Beijos


20 comentários :

  1. Eu li esse livro a muito tempo mas ainda me lembro de ter me divertido muito com ele. Deveria ter aproveitado a minha gravidez pra reler ano passado, mas nunca é tarde de mais né! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Como você está?
    Sabe que eu sempre lembro de você quando vejo a Marian, né?
    Eu li dois livros dela, este e Férias. E por incrível que pareça, Férias foi uma leitura muito melhor, me envolvi com a premissa, algo bem diferente de tudo que já tinha lido. Preciso continuar a série!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Hahaha que bom saber que você lembra de mim ;P
      Confesso que eu também gostei mais de ter lido "Férias!" que, inclusive, é o meu favorito de todos ainda hoje hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu já ouvi falar muito desse livro, mas nunca me interessei em lê-lo. Achei a premissa legal, mas são tantas leituras que eu passei batido.
    Lendo seu post me bateu uma curiosidade, não costumo ler livros desse gênero, mas sei que iria gostar bastante.
    Vou deixar a dica anotada para não esquecer hehe
    Abs e parabéns pelo post ^^
    OBS: fã que é fã coleciona todas as edições dos seus favoritos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é verdade, Francine, fã tem dessas coisas :P
      Espero que goste assim como eu!
      Beijo e boa leitura!

      Excluir
  4. Sortuda, eu amo a autora e seus livros, acho q o que mais gostei foi Tem alguém ai? é maravilhosos
    Amei o post

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Também gosto muito de "Tem Alguém Aí?", me emocionei muito com a leitura...
      Beijo!

      Excluir
  5. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e nem outro da autora, mas seu post me deixou com muita vontade. Já quero a edição bolso.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro tanto quanto eu!
      Beijo e boa leitura.

      Excluir
  6. Olá! Parece ser uma história sensacional, tenho muita vontade de ler, e deve ter sido demais conhecer a autora de pertinho!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente, conhecer a Marian foi um sonho realizado *-*
      Os livros dela são maravilhosos!

      Excluir
  7. Oi,
    Ainda não li o livro, e me interessei ao ler a sinopse. Parece ser uma história bem interessante. Com certeza deve ter sido um momento muito especial quando conheceu a autora do seu livro favorito.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia!
      Foi maravilhoso! Tenho certeza de que irá gostar da leitura.
      Beijo

      Excluir
  8. Nossa, nunca li nada da Marian, mas já notei que é uma autora que divide opiniões.
    Quase comprei essa edição de bolso mas no final desisti. Não tenho nada dela ainda :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Realmente ela divide opiniões, mas eu sou simplesmente apaixonada pela escrita dela! Acho que você deveria dar uma chance ;)

      Excluir
  9. Nossa que legal, não sabia desse seu amor pela autora. Legal vc ter conseguido conhecer ela.
    Eu li Melancia, gostei mas assim como vc também prefiro Férias mas tentei ler Sushi e achei mega chato e meio que desisti da autora (não fica brava comigo) acho a narrativa dela muito arrastada. Enfim quem sabe um dia tente novamente. Mas que bom que vc gosta, isso é o que importa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Hahaha Sushi também não está entre os meus favoritos. Há outros livros da autora que eu gosto bem mais, como os livros das irmãs Walsh *-* Esses são os melhores! Dê uma chance à Los Angeles, quem sabe você gosta ;)

      Excluir
  10. Miga sua louca, nem parece que já faz um ano que estávamos lá na Bienal. Você bem louca quase perdendo e avião e depois esperando horas na fila para finalmente realizar teu sonho de conhecer a Marian K.
    Ainda não li Melancia porque sou feia =P mas quero ler mais algumas obras da sua autora favorita.
    Vamos fazer um trato?
    Eu leio Marian e você lê a Meg Cabot ;)
    hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, amiga! O tempo passou muito rápido!
      Fazemos o trato, sim! Eu também quero ler mais livros da Meg Cabot.
      Hehe
      Beijos

      Excluir