Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/08/2017

Autor da vez # 08

E em agosto, o mês é todo dela: Jojo Moyes!

Gente, o que são os livros desta mulher? Fascinantes, né?

Então, para homenageá-la no mês em que nasceu, resolvi trazer uma breve biografia para que você conheça um pouco melhor essa diva da literatura.


Nascida em 4 de agosto de 1969 e criada em Londres, Jojo trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora.

É autora de mais de dez livros, entre os quais o mais famoso é Como eu era antes de você, que arrancou lágrimas do público leitor, inclusive as minhas e acho que jamais vou me conformar com a história de Lou e Will, mas tudo bem... Esse título vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones). Além disso, Jojo é uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times.

Infelizmente não li e nem tenho todos os livros dela, mas sou profundamente apaixonada por aqueles que tive a oportunidade de ler. Clique no título do livro para ser direcionado à resenha:





Obs: Logo, logo tem resenha de A garota que você deixou para trás.

E você? Já leu algum livro? O que achou? Deixe seu comentário aqui, estou curiosa para saber!

Beijos!



22 comentários :

  1. Olá, Milena.
    Como eu era antes de você é um dos meus livros favoritos, a autora soube escrever perfeitamente, agora, Depois de Você foi uma completa decepção para mim, preferia não ter lido o livro.
    Mas espero poder ler mais livros da autora e não me decepcionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Eu até comprei a continuação, mas ainda não li. Que triste saber que te decepcionou, espero que isso não aconteça comigo quando eu ler... :/

      Excluir
  2. Adoro Jojo Moyes! Fui conhecê-la com 'Como Eu Era Antes de Você' e depois nunca mais larguei! Hahahahah Embora deva dizer que 'Depois de Você' não está entre os meus preferidos... E agora vem mais um terceiro; espero que não seja decepcionante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Às vezes, os autores erram em querer fazer a continuação e acabam se perdendo. Pelo visto é o que aconteceu aqui, infelizmente. Vou ter que ler para tirar minhas conclusões.
      Beijos

      Excluir
  3. Não imaginava como ela se parecia, mas ela é muito bonita! Quero ter a oportunidade de ler algum livro dela. <3

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo posts sobre ela me pego perguntando porque até hoje não tomei vergonha na cara e fui ler seus livros. Adorei o post, acabei conhecendo obras dela que não sabia da existência.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  5. bom saber mais de uma autora que tanto me emocionou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila.
      Acho impossível ler as obras da Jojo e não se emocionar... Ela realmente, consegue mexer conosco.
      Beijos

      Excluir
  6. acho que jamais vou me conformar com a história de Lou e Will /duas
    Kkkkkkkkkk
    Sabia que ela tinha vários livros publicados, mas não tantos assim! Só li Como eu era antes de você, um dia pretendo ler outros. Adorei a ideia de homenagear a autora no mês de seu aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah jamais superaremos essa história... Mas as outras são tão boas quanto Como eu era antes de você.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Milena.

    Sua homenagem foi bastante legal, pois eu ainda não tive oportunidade de os livros da autora. Eu conheço a história Como eu era antes de você por causa do filme e emocionou bastante. Parabéns pela postagem e vou tentar adquirir algum livro da Jojo para conhecer a escrita da autora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pela escrita da Jojo, inclusive preciso voltar a ler seus livros, são muitos e ainda tenho muitos sem ler... Achei o post mega interessante, acabei tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da autora.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Eita você acredita que ainda não li nada da autora, tenho 'A última carta de amor' a muito tempo, muito antes dela ficar tão famosa, com a primeira versão de capa que acho perfeita. E minha mãe tem mais alguns títulos da autora, então preciso me organizar para ler os livros mega bem falados dela. Gostei da postagem e desejo que vc tenha sucesso na aquisição dos demais livros da autora e que consiga lê-los claro.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe muito obrigada, Aline!
      Eu acho que você deveria ler correndo "A última carta de amor", eu gostei mais do que "Como eu era antes de você", que é o romance mais conhecido dela.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Da autora só li "Como eu era antes de você" e amei. Assisti também o filme e surtei. Quero comprar a continuação "Depois de você" para ler. Um dia lerei os demais livros dela.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nizete!
      Alguns dos outros livros, como "A última carta de amor", achei ainda melhor que "Como eu era antes de você". Acho que você deveria dar oportunidade aos outros títulos também...

      Excluir
  11. Olá! O primeiro livro que li da autora foi Como eu era antes de você. Eu amei! Tenho que ler o segundo da série antes do lançamento do terceiro, que já está por vir.
    Amei sua coluna, é uma forma de conhecermos mais autores e suas obras, parabéns ^^
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine.
      Muito obrigada pelo comentário e pela visita.
      Beijo

      Excluir