Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/05/2017

# Lançamentos - Editora Melhoramentos

Olá, pessoal!

Como estão? Espero que bem!

Hoje trago novidades fresquinhas da nossa querida parceira, a Editora Melhoramentos!

Vamos conferir esses lançamentos? Garanto que são imperdíveis!


No povoado de Barro Preto nasce Papamama, um menino com poderes sobrenaturais. Desde o primeiro dia ele transforma a vida dos que o cercam com dons incríveis, passando a ser cultuado por todos, convertendo-se, ainda criança, numa divindade local. A vida de divindade, porém, não lhe agrada, e o menino resolve sair para conhecer o mundo. Em toda parte descobre a mesma verdade: “a inutilidade de ser mágico, num mundo de gente violenta, insensível e idiota”. E é em sua comunidade que surge quem quer antagonizá-lo: Titum. Menino como ele, Titum descobre o segredo dos poderes de Papamama e se faz também poderoso, mas usará seus poderes para fins terríveis. Na luta entre Papamama e Titum está o destino não apenas da comunidade de Barro Preto, mas do mundo inteiro.




Pinóquio realizou o seu sonho e já é um menino de verdade.
Para que ele não fique só, seu pai, Gepeto, lhe fez três irmãos de madeira.
E, como Pinóquio, cada um tem seu sonho:
Júnior quer ser de plástico…
Segundo quer ser músico…
Já a pequena Pinóquia… quer ler, estudar e aprender de tudo.
A Fada Azul vai ter muito trabalho para atender os pedidos e entender que cada um faz as próprias escolhas da vida.






Logo ao nascer, o patinho matemático descobre que é diferente dos demais e busca respostas por meio de questionamentos matemáticos. Tudo isso de forma lúdica e delicada.

A obra resgata um importante personagem da literatura infantil, o Patinho Feio, e com a sua nova versão da história, ensina de forma divertida os conceitos primários da matemática para os pequenos.



Gostaram das novidades? Eu fiquei apaixonada e não vejo a hora de ler todos eles. Inclusive, já estou lendo O Mágico do Barro Preto e em breve tem resenha aqui no blog. Fique por dentro!

Beijos!


10 comentários :

  1. Bacana, gostei das indicações. Mas fiquei meio cabreiro com o livro "Pinóquia". Será que não corre o risco de dar algum processo por conta dos direitos pertencerem a Disney não? Até porque fizeram questão de usar o nome do Gepeto e Fada Azul. Mas o livro parece ser muito bom e também gostei da indicação do Patinho Matemático, embora também acredite que de alguma forma a história onde se baseia esteja protegida por copyright.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho certeza de que a Melhoramentos não publicaria algo sem ordem e, além disso, é muito comum haver releituras dos contos de fadas...
      Estou ansiosa para conhecer esses livros.

      Excluir
  2. Que livros tão giros! Fariam sucesso aqui em casa com os meus filhos, de certeza. :)
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Milena ^^
    Fiquei curiosa para ler "O mágico do barro preto", gostei tanto da capa quanto da premissa dele ♥ os outros dois não me chamaram a atenção :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      A resenha de O Mágico do Barro Preto já saiu aqui no blog, dá uma espiadinha... Acho que você vai gostar.

      Beijo

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia a editora. Achei os livro muito lindinhos e fiquei interessada em todos adorei a capa. Colocando na lista de desejados

    Beijos
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tahis!

      Fico feliz que tenha se interessado. Espero que goste da leitura.

      Beijo

      Excluir
  5. Oi Milena.

    Os lançamentos que você apresentou tem capa lindas e com certeza são ótimas leituras para turminha do infantojuvenil.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Tenho certeza de que não só para eles, mas para mim também! Hahaha

      Beijo

      Excluir