Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/01/2017

# Dica de Leitura # 77

Título: Salva pelos Bolos
Autora: Marian Keyes
Número de páginas: 232
Ano: 2016
Editora: Bertrand Brasil

Ao contrário que a maioria pensa, "Salva pelos Bolos" não é um romance açucarado. Nada disso. Aliás, os motivos que levaram Marian a escrevê-lo foram justamente pelo fato de ter conseguido vencer uma das etapas mais difíceis de toda sua vida: a amarga luta contra a depressão.


"Era como se tivesse ocorrido uma avalanche na minha cabeça e eu tivesse sido arrastada por uma força terrível para algum lugar estranho, fora do mapa, onde não havia nada nem ninguém familiar. Eu me sentia como se estivesse em um filme de ficção científica. Como se estivesse vivendo em um universo paralelo. Estava completamente perdida."

Novata na cozinha, ela conta, entre suas receitas, detalhes sobre sua vida e como a aventura pelo mundo dos bolos lhe ajudou a se concentrar no aqui e agora.

Tudo começou quando ela decidiu presentear uma amiga com um bolo, e a partir de então, não parou mais! O livro é cheio de dicas para pessoas totalmente inexperientes (como eu), e cada receita possui um porquê de estar ali, seja por ter marcado sua infância, por se tratar de uma tradição na Irlanda, ou receitas da mãe e da sogra. Além disso, o livro é dividido em sessões que facilitam na hora de encontrar a receita almejada.

O capricho da Bertrand com os livros da Marian, mais uma vez foi impecável! Sou apaixonada por esses livros coloridinhos haha Lê-lo foi algo totalmente diferente da experiência com todos os outros livros dela (Sim, já li e tenho todos publicados no Brasil, porque é muito amor por essa autora), e amei, lógico! Assim como eu amo tudo que ela faz! Já adianto: nem em um livro com 80 receitas, ela não perde o humor, gente! O livro é o máximo!

Agora, para deixá-los curiosos, tirei algumas fotos do livro, inclusive das receitas que eu "ousei" fazer e, modéstia à parte, ficaram bem gostosas, mesmo tendo levado minha mãe à loucura kkk








CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



8 comentários :

  1. Ótima dica de leitura!Agora maldade a foto com as comidas, deu água na boca RSRSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara, sou louca pra ler esse livro, e as suas fotos com guloseimas me deixaram com água na boca, quero mttt!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Miga sua loca!
    Essas receitas que você fez parecem ter ficado deliciosas! uuuuuuhhhh
    O livro parece ser muito legal, ainda mais para você que é fã de carteirinha da Marian! <3

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim, adorei!
      As imagens são muito lindas e parecem ser deliciosas!

      Excluir
  4. Oi Mi! O livro parece lindo mesmo e repleto de dicas e receitas! Fiquei curiosa! Ótima dica! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Muito obrigada! O livro realmente é muito show!

      Beijos

      Excluir