Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/09/2016

# Eu li, e você? # 58

Título: Morando Sozinha
Autora: Fran Guarnieri
Número de páginas: 160
Ano: 2015
Editora: Belas-Letras

Morando Sozinha é o resultado de um conjunto de relatos vividos pela blogueira e autora Fran Guarnieri em sua mais nova aventura: morar sozinha.

Nele, a autora nos dá dicas de quais são os primeiros passos que devem ser dados antes de tomar essa atitude que não é tão simples quanto parece, principalmente para aqueles que sempre tiveram casa, comida e roupa lavada. 

Ter uma casa só sua é, sem dúvida, um grande passo para se tornar independente e adulto de verdade, mas tem o seu preço. O primeiro passo, enfatizado durante todo o livro, é aprender a se organizar e, a partir de então, seguir adiante com seu sonho, seja ele qual for. Além, é claro, de dicas essenciais de sobrevivência, eu diria haha tais como o que comprar para a casa nova, burocracia das imobiliárias, listas de supermercado, finanças e, até mesmo, em alguns casos, a solidão. Só não há como evitar uma coisa, mesmo com todas essas dicas, a autora alerta:

"Então vou te contar um segredo que a essa altura já não é mais segredo: há coisas que a gente só aprende errando."



O livro é bem completo, divertido à sua maneira, e cheio de conselhos e dicas interessantíssimos. A diagramação está perfeita, assim como a capa e os detalhes. Super indico!


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!





16 comentários :

  1. Ainda não tinha ouvido falar no livro mas já fiquei bem curiosa! Achei essa capa muito amorzinho e o conteúdo parece ser bem interessante. Dicas de organização são sempre bem-vindas né non? hahaha
    Abraços

    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Ana! Eu sou super organizada em algumas coisas, porém, totalmente desorganizada em outras kkk

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostaria de ler. Gostei muito da capa,e o livro parece ser muito interessante, pelas dicas e conselhos que a autora nos dá, como por exemplo organização, o que devemos comprar para a casa nova, e lista de supermercado rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno. Realmente o livro é bem legal mesmo. Me identifiquei com algumas das dicas.

      Beijo

      Excluir
  3. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei o livro como ótima dica para quem está pensando em morar sozinho, como um guia, e acho que ajudaria bastante muita gente e com certeza leria, antes de tomar tal decisão.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thatyane.
      Realmente ajuda muito. Aprendi muitas coisas hehe

      Beijo

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas achei muito interessante ela abordar esse tema porque realmente, parece que é fácil mas não. Eu me sentiria muito sozinha também, precisaria de uns três cachorros hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também amo a cachorrada. Se der bola pra mim, já tinha uns dez kkk

      Beijos

      Excluir
  5. Olha só, Milena... Essa leitura viria bem a calhar agora...
    Já passei da hora de tomar essa decisão...
    Além do que, é um mto bonito...
    Valeu pela indicação =]

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, veja só que legal.

      Fico feliz que você tenha se interessado ;)

      Beijos e boa sorte hehe

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei a premissa do livro e gostaria de ter lido quando passei no vestibular e fui morar a quase 700 da casa da mamãe, sendo que nunca havia dormido fora nem em casa de amigas kkkkk
    Eu já sabia cozinhar e tudo mais, mas realmente a burocracia com as imobiliárias foi complicado e também organizar o tempo para cada tarefa doméstica além de estudar e trabalhar na faculdade!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele. Realmente, deve ter sido uma experiência nada agradável... hehe

      Beijo

      Excluir
  7. Oi Milena... que livro interessante é esse?
    Não sou muito chegada em livros no estilo, mas esse me atraiu... não que eu more sozinha ou pretenda atualmente, mas você sabe como é né;;; sempre tem aquele desejo guardado e reprimido

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara!
      Isso é uma grande verdade, esse desejo é meio que reprimido, né? Te entendo :P

      Beijo

      Excluir
  8. Oie Milena!!
    Ainda nao tinha ouvido falar da blogueira e nem do livro, mas acredito que o tema abordado foi bem interessante. É muito comum as pessoas terem o desejo de morar sozinhas e, qdo o fazem, encontram muitas dificuldades. Acredito que o livro tá aí pra ajudar a mostrar que mesmo nao sendo tão fácil, as pessoas podem driblar os percalços e vão conseguir lidar com essa nova fase. Achei muito bacana a ideia.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Exatamente! Esse livro realmente é de grande ajuda.

      Beijo

      Excluir