Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/04/2016

# Lançamentos de abril - Editora Petit

Oi galera, como estão?

Hoje o post do blog é sobre as novidades e lançamentos da editora parceira, Petit.

Quem aí está curioso para saber do que se trata? Então venham ver!

Um novo dia para amar

Valéria é diretora de uma escola e adora trabalhar com crianças. Porém, ela começa a se deparar com situações as mais estranhas possíveis: alguns alunos, de repente, começam a falar sobre assuntos incomuns, como se tivessem vivido em outras épocas e conhecido pessoas do passado. Outros têm reações agressivas e provocam conflitos entre os colegas. É nesse pano de fundo que Paulo Hertz, o autor espiritual deste romance, relata de forma simples as mudanças comportamentais das crianças e mostra por que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos nos dias de hoje não são suficientes para ajudá-las. 

O autor espiritual, Paulo Hertz, nos traz uma abordagem diferente sobre a questão educacional atual. Tema de suma importância nos dias de hoje, Um novo dia para amar, psicografia de Célia Xavier de Camargo, trata sobre os comportamentos “diferentes” dos alunos, motivados, na realidade, por questões de envolvimento espiritual - cujo assunto até então a diretora da escola ignorava totalmente.  Esta é uma história indispensável àqueles que lidam com crianças e adolescentes e buscam conhecimento sobre a imortalidade da alma e a possibilidade de comunicação de encarnados e desencarnados.


Família, somos todos espíritos

É comum ouvirmos a frase: “família não se escolhe; amigos, sim!”. Na contramão desse senso comum, Manolo Quesada nos mostra em Famíla, somos todos espíritos que entes familiares são fundamentais para nosso crescimento intelectual, espiritual e moral, e a eles devemos dedicar nossa atenção e respeito. Considerando que a família carnal é filtro para o encontro de uma maior e mais harmonizada – a espiritual –, o autor nos lembra de como é importante nos harmonizarmos agora, enquanto estamos juntos, encarnados. Existe, então, uma regra para solidificar os relacionamentos familiares?  Neste livro veremos que sim, e que a única maneira de trilhar esse caminho é pela lei do Amor, tão maravilhosamente ensinada por Jesus e que ultrapassou a barreira do tempo e das civilizações.

Este livro nasceu da necessidade de mostrar maneiras simples e práticas de como viver bem em família. De acordo com Manolo Quesada, pequenas ações podem mudar o clima e o comportamento entre os familiares. Por meio de sugestões simples, o autor nos ajuda a solucionar problemas que, no calor de uma discussão, não conseguimos resolver. Ele sugere táticas para facilitar a compreensão e dá dicas práticas de como lidar com questões como namoro, casamento, relação entre pais e filhos, crianças prodígios, e até diante do sofrimento e da dor. Segundo o autor, os filhos merecem atenção especial, pois vieram à família após passar por processo de grande preparação. Ele também alerta os pais sobre a mediunidade das crianças, para que possam entender que esse dom não é doença, e faz uma importante abordagem sobre o papel da dor em nossas existências corporais e na evolução do espírito. E, fundamentalmente, mostra-nos que comportamentos relacionados ao amor, conforme são descritos na Carta de Paulo aos Coríntios, como paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, honestidade, compromisso e perdão, leva-nos ao caminho da evolução espiritual. “Toda a mudança que queremos ver no mundo tem que, em primeiro lugar, ser efetivada em nós mesmos”, explica.

EXTRA! EXTRA! PROMOÇÃO!


Para maiores informações, acesse a página no Facebook, aqui.
E não esqueça de ficar por dentro das novidades, por isso acompanhe a Editora Petit nas redes sociais.


Beijos e boa sorte!


12 comentários :

  1. Olá,
    Assumo que não gostei de nenhum dos livros da Petit. Gosto muito da editora, mas esse mês achei os lançamentos muito fracos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Que pena que nenhum lhe chamou a atenção... :/

      Beijo

      Excluir
  2. Ooi
    Não gostei muito dos lançamentos, mas se fosse para escolher um, escolheria Um dia para amar.
    Além da história parecer ser melhor, a capa é mais bonita.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine. Concordo com você! Um dia para amar, também foi o que me chamou mais a atenção.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, confesso que não gostei dos lançamentos desse mês, pois os livros não chamaram a minha atenção. Vou aguardar as resenhas para formar melhor uma opinião
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Thatyane...
      Sim, espere pelas resenhas. Numa dessa você se anima ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Não costumo ler livros de escritores espíritas, porém Um Novo Dia Para Amar chamou minha atenção.
    Livros que tratam sobre o comportamento humano chamam muito minha atenção, ainda mais quando se trata de crianças. Seria uma história interessante de se conhecer.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Esse também é um assunto que me chama a atenção, creio que futuramente solicitarei o livro para resenha.

      Beijos

      Excluir
  5. Bacana as capas dos livros, mas as premissas não chamaram minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Eu não leio livros espíritas,não consigo me interessar por eles. Não sei é bloqueio, ou até mesmo preconceito,enfim.. não consigo,mas as capas são bem bonitas... preciso reverter isso.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!

      Não sou da religião espírita, porém, tem algumas coisas nesses livros que nos fazem pensar e refletir. Não são todos que eu amoooooo, mas no geral são bem bons ;)

      Dê uma chance! Beijo

      Excluir