Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/06/2017

# Eu li, e você? # 102

Título: O Mágico do Barro Preto
Autor: Tiago de Melo Andrade
Número de páginas: 112
Ano: 2017
Editora: Melhoramentos (Cortesia)

Papamama é um menino com poderes sobrenaturais nascido num povoado à beira de um mangue chamado Barro Preto. Consagrado uma divindade local pelo seu poder de cura e generosidade concedido pelo respeitado caranguejo gigante no dia do batizado, o menino era guardado em casa como um tesouro. Era tratado como um príncipe.
"Papamama não gostava daquela vida, preso, com os adultos sempre vigiando. Vivia cabisbaixo e triste. Por mais que tivesse dom especial, não era dono de seu nariz e tinha que obedecer os adultos."
Além disso, quase não tinha amigos. Os meninos do mangue, liderados por Titum, viviam zombando dele e diziam não acreditar em seus poderes. Até que um dia, Papamama decide buscar respostas fora do vilarejo. É assim que conhece Antônia, sua mais nova amiga e juntos vão se meter em muitas confusões. E o menino descobrirá a inutilidade de ser um mágico "num mundo de gente violenta, insensível e idiota”.

O que eles não sabem é que Titum aproveitou a ausência de Papamama para usurpar seu lugar. Agora, também poderoso, utilizará suas habilidades para benefício próprio sem se importar com as pessoas ao seu redor, deixando o Barro Preto e seus habitantes à própria sorte. 

O ápice da narrativa acontece quando Papamama e Titum são colocados frente a frente, e esse duelo entre as forças do bem e do mal será determinante para o futuro da humanidade.

A leitura flui maneira leve, gostosa e envolvente, deixando o leitor mais curioso pelo desfecho a cada capítulo lido. A edição está muito caprichada. As letras são de um tamanho agradável e da cor marrom, o que achei bem inusitado e deu um charme extra por combinar com a capa do livro. São abordadas temáticas que envolvem sentimentos mesquinhos, tais como a vingança, a inveja e o egoísmo, mostrando suas consequências ao pequeno leitor, mas também a amizade e os valores.

Embarque você também nessa aventura pelo Barro Preto e seus arredores e aprenda, junto com Papamama e seus amigos que só é feliz aquele que pratica o bem!


CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!

6 comentários :

  1. Oi,
    Ainda não conhecia o livro e nem o autor. Adorei a capa, muito bonita mesmo.
    Gostei muito da sua resenha. Parece ser um livro muito interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem
    achei esta capa linda e pelo que voce falou edição não deixa a desejar .
    nunca tinha ouvido falar no livro , mais fiquei com vontade ler pois parece ser uma leitura muito rapidinha e gostosa.
    amei que aborda temas fortes acho que todos os livros deveriam aborda isso pois infelizmente e o que mais vemos .
    espero um dia ler .

    ResponderExcluir
  3. Tiago de Melo é um autor muito conhecido aqui no Amazonas. Ele escreve demais e é ótimo seus livros!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que resenha fofa, eu gosto muito de livros desse tipo, principalmente quando a leitura é leve como você disse. Não conhecia a obra e fiquei muito satisfeito com esse novo conhecimento que ganhei, obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já leria este livro só pela capa que está incrível. Sua resenha está muito bacana e cativante. Fiquei curioso para conhecer a trama pois aparenta ser muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, achei sua resenha bem interessante, me deixou curiosa com a leitura.
    Valeu a dica.

    ResponderExcluir