Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/05/2017

# Eu li, e você? # 98

Título: Dois Mundos
Subtítulo: Tesouros da tribo de Dana - Livro 1
Autora: Simone O. Marques
Número de páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Butterfly (Cortesia)

Dois mundos é o primeiro volume da série Tesouros da tribo de Dana narra um futuro distópico em terras brasileiras, mais precisamente no ano de 2021, depois do Dia da Aurora (Apocalipse).

A causa disso? Marina, uma jovem de 18 anos que carrega os poderes de três deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Vive na Tribo de Dana, localizada na Chapada dos Veadeiros, o único território que parece ter saído ileso após a devastação. Após sofrer uma tentativa de assassinato por parte dos líderes católicos, Marina é superprotegida e cercada de guerreiros chamados por ela de Sombras, dentre os quais destacam-se Brian e Artur. Insatisfeita por ser tão idolatrada por todos, acaba desafiando os guerreiros e entra em um lugar sagrado chamado Sídhe. É assim que ela abre o véu que separa o mundo dos mortais do Outro Mundo, libertando antigas divindades e embarcando em uma aventura que parece não mais ter fim... E é aí que percebe que o destino da humanidade está em suas mãos.

"Encontre os tesouros de sua tribo e cumpra seu papel."

Paralelamente a esses acontecimentos, conhecemos Pedro, o Oráculo da Deusa, que esteve ao lado de Marina no Dia da Aurora. Sentindo que a protagonista corre perigo, ele decide partir para prestar-lhe socorro. E é quando conhece a simples e bela, porém misteriosa, Liban.


O livro possui uma escrita muito envolvente, regada de mistério, mitologia, amor proibido (entre uma deusa e um mortal), amizade, aventura e reflexão. Os personagens são simplesmente apaixonantes e, apesar de a história ser um pouco corrida, consegue ser bem compreendida do início ao fim, tendo as amarras necessárias para deixar o leitor bem curioso extasiado. A edição está maravilhosa! A Editora Butterfly caprichou! 


Devo ressaltar que fiquei esperando por algo semelhante ao que acontece nas narrativas de Juliet Marillier, autora da série Sevenwaters, porém, o fato de o livro não possuir um fechamento e o núcleo de Pedro não ser tão bem trabalhado, deixou a narrativa a desejar. Certamente, minha opinião (classificação) poderia ser outra se já tivesse sido lançado o segundo volume da série, que dá continuidade a essa narrativa. Não tenho dúvidas de que leria o mais rápido possível, para saber qual o desfecho de Marina e seus amigos após embarcar nas aventuras e desventuras pelo Outro Mundo.


CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!


14 comentários :

  1. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas a temática dele me interessou. Fiquei curiosa para saber como é as aventuras que Marina passa e como nascer esse amor entre a Deusa e o mortal. Pena não ter sido desenvolvido melhor, espero que no próximo livro a história esteja mais trabalhada
    amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Achei linda a capa do livro.
    Ainda não conhecia o livro e achei bem interessante a história.
    Eu gosto de histórias com esse tema distópico.
    Parabéns pela resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milena.
    Que capa linda, adorei!! Sobre a história, me interessei bastante... Curto essa temática de mundo distópico e com coisas bem diferentes da nossa realidade. Adorei a sua resenha e gostaria de conhecer mais a autora :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi td bem
    Minha nossa que capa linda, adorei! Acho que essa mescla de magia, mitologia, amizade e aventura simplesmente perfeita! Acho que curtiria essa leitura sim <3 adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Conheço a Simone O. Marques de eventos literários, mas, infelizmente, ainda não li com a devida atenção nada escrito por ela, apenas dei uma foleada, que me agradou, por sinal. Sempre leio elogios sobre a trilogia e já está em minha meta de leitura. Espero que o segundo volume venha logo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Milena.

    Ainda não tinha lido uma resenha deste livro e fiquei com uma expectativa muito boa dele. Espero ter oportunidade de ler pois além de ter uma capa maravilhosa, será muito bom conhecer a escrita da Simone e aventurar em uma história distópica em terras brasileiras. Isso conseguiu me deixar curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie, ainda não tinha conhecido a obra, mas como vc falou que é repleta de mitologia e sendo fantasia meu genero favorito ultimamente fiquei curiosa, dica anotada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Já e a segunda resenha positiva que leio desse livro e a curiosidade acima dele está pegando, espero poder conferir a história da obra em breve, ainda mais se tratando de fantasia que amo demais!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oiee Milena ^^
    Como eu gosto muito de mitologia, esse livro sempre atiça a minha curiosidade...haha'
    Uma pena que não tenha sido tão bem desenvolvido quanto os livros da Juliet, mas, ainda assim, parece ser uma leitura que vale a pena fazer. Espero que a continuação seja lançada logo, é tão torturante ter que ficar esperando, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    A capa está um encanto e quando envolve mitologia eu sempre dou uma oportunidade. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Milena, a capa desse livro é espetacular! Já no início da sua resenha tive a certeza eu vou amar o livro por ser distopia e envolver um pouco da cultura celta que amo, sem falar que amo mitologia, o único senão para eu ler já é o fato de ter continuidade com os demais livros ainda não lançados.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas gosto de mitologia, e muito mistério,
    então mesmo com sua ressalva sobre o não fechamento do livro,
    anoto a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Milena tudo bem?
    Achei a capa lindíssima, mas fantasia não está na minha booklist pelos próximos meses. Mas legal saber que é uma mitologia diferente e não tão comum, a Celta. E tem meu apelido ahahha Dana <3 Vou tentar lembrar dele quando tiver a fim de ler uma fantasia. bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  14. Oi, Milena!
    Não conhecia o livro, mas como é fantasia e aborda um pouco de mitologia já fiquei interessada. Gostei da premissa e os personagens parecem ser bem empolgantes. Assim que tiver oportunidade vou ler.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir