Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/04/2017

# Dia Nacional do Livro Infantil - Divulgação Editora do Brasil

Olá, pessoal! Espero que estejam bem!

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, e para isso, trouxe alguns lançamentos da Editora do Brasil para que vocês conheçam. São títulos infantis imperdíveis! Vamos conferir?


O livro:

Em Josefina quer ser bailarina, da professora e psicóloga Claudia Souza, a protagonista tem enormes dificuldades nas aulas de balé. Mesmo trocando de escola de dança, ela não quer fazer as atividades propostas, muito menos acompanhar a turma. Então por que Josefina continua querendo ser bailarina? Uma história sobre o que somos e o que queremos ser, ainda que seja apenas imaginação.

Sobre a autora:

Claudia Souza é psicóloga do desenvolvimento e da educação, articulista e escritora para crianças, com livros publicados em 8 idiomas. Pesquisadora da Infância, há anos se dedica a projetos de intervenção cultural direcionados a crianças, pais e educadores em Milão, Itália, onde vive. No Brasil, foi professora, psicopedagoga e fundadora e diretora de um centro cultural para crianças. Atualmente trabalha em uma cadeia de escolas infantis bilíngues, coordenando o departamento de Cultura Lúdica Internacional.


O livro:

A autora e ilustradora Rosinha apresenta Os piolhos da princesa. Na obra, a pequena e solitária princesa encontra uma forma muito inusitada de se divertir: ter piolhos. Mas eles não são nada agradáveis. Para atender às exigências de sua alteza, a realeza manda fabricar piolhos de ouro. Por meio de uma linguagem simbólica, complementada por belas e coloridas ilustrações, esta divertida história leva os leitores a uma reflexão sobre criatividade, individualismo e consumismo, convivência em grupo e amizade.

Sobre a autora:

Rosinha é autora e ilustradora. Nasceu em Recife e atualmente mora em Olinda, Pernambuco. É formada em Arquitetura. Publicou seu primeiro livro em 1994. Foi votante da FNLIJ durante sete anos e desde 1998 trabalha com formação de leitores.


O livro:

Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de “Palavra de filho”, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.

Sobre o autor:

O autor Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados.

E aí? Curtiram os lançamentos? Eu, como admiradora de literatura infantojuvenil que sou, fiquei curiosíssima!

Beijos!



8 comentários :

  1. Oi,
    Gostei de conhecer os três livros com o tema infantil.
    Os três me interessaram muito, mas gostei mais, pela sinopse, do livro Silêncio de filha. Gostaria muito de lê-lo.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Espero que aprecie a leitura ;)

      Excluir
  2. Amooo livros infantis, pela simplicidade e pelas ilustrações. Ahhh quando eu tiver um filho! O quarto vai ser repleto desses tesouros.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Eu nem preciso de filhos, tem uma parte minha de criança que continua cada dia mais viva hahaha

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Milena.

    Os três livros são maravilhosos, principalmente o Josefina quer ser bailarina. Acho um ótimo incentivo para as crianças. Quando os meus filhos começaram a ler, eu sempre comprava livros infantis para eles e lia junto com eles. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kênia.

      Sou apaixonada por livros infantis, afinal, eles despertaram meu interesse pelo mundo da literatura.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Milena.
    Não sou de ler livros infantis, mas por incrível que pareça a sinopse de todos os três me chamaram a atenção, além da capa de Silêncio da Filha ser um amor. Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me deixa bem feliz, Ana!
      Que bom que gostou, espero que aprecie a leitura.

      Beijos

      Excluir