Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/04/2017

# Dia Nacional do Livro Infantil - Divulgação Editora do Brasil

Olá, pessoal! Espero que estejam bem!

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, e para isso, trouxe alguns lançamentos da Editora do Brasil para que vocês conheçam. São títulos infantis imperdíveis! Vamos conferir?


O livro:

Em Josefina quer ser bailarina, da professora e psicóloga Claudia Souza, a protagonista tem enormes dificuldades nas aulas de balé. Mesmo trocando de escola de dança, ela não quer fazer as atividades propostas, muito menos acompanhar a turma. Então por que Josefina continua querendo ser bailarina? Uma história sobre o que somos e o que queremos ser, ainda que seja apenas imaginação.

Sobre a autora:

Claudia Souza é psicóloga do desenvolvimento e da educação, articulista e escritora para crianças, com livros publicados em 8 idiomas. Pesquisadora da Infância, há anos se dedica a projetos de intervenção cultural direcionados a crianças, pais e educadores em Milão, Itália, onde vive. No Brasil, foi professora, psicopedagoga e fundadora e diretora de um centro cultural para crianças. Atualmente trabalha em uma cadeia de escolas infantis bilíngues, coordenando o departamento de Cultura Lúdica Internacional.


O livro:

A autora e ilustradora Rosinha apresenta Os piolhos da princesa. Na obra, a pequena e solitária princesa encontra uma forma muito inusitada de se divertir: ter piolhos. Mas eles não são nada agradáveis. Para atender às exigências de sua alteza, a realeza manda fabricar piolhos de ouro. Por meio de uma linguagem simbólica, complementada por belas e coloridas ilustrações, esta divertida história leva os leitores a uma reflexão sobre criatividade, individualismo e consumismo, convivência em grupo e amizade.

Sobre a autora:

Rosinha é autora e ilustradora. Nasceu em Recife e atualmente mora em Olinda, Pernambuco. É formada em Arquitetura. Publicou seu primeiro livro em 1994. Foi votante da FNLIJ durante sete anos e desde 1998 trabalha com formação de leitores.


O livro:

Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de “Palavra de filho”, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.

Sobre o autor:

O autor Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados.

E aí? Curtiram os lançamentos? Eu, como admiradora de literatura infantojuvenil que sou, fiquei curiosíssima!

Beijos!



4 comentários :

  1. Oi,
    Gostei de conhecer os três livros com o tema infantil.
    Os três me interessaram muito, mas gostei mais, pela sinopse, do livro Silêncio de filha. Gostaria muito de lê-lo.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Amooo livros infantis, pela simplicidade e pelas ilustrações. Ahhh quando eu tiver um filho! O quarto vai ser repleto desses tesouros.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena.

    Os três livros são maravilhosos, principalmente o Josefina quer ser bailarina. Acho um ótimo incentivo para as crianças. Quando os meus filhos começaram a ler, eu sempre comprava livros infantis para eles e lia junto com eles. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Milena.
    Não sou de ler livros infantis, mas por incrível que pareça a sinopse de todos os três me chamaram a atenção, além da capa de Silêncio da Filha ser um amor. Adorei as indicações!

    ResponderExcluir