Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/02/2017

# Dica de Leitura # 84

Título: Minha vida fora de série - 1ª temporada
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 408
Ano: 2011
Editora: Gutenberg

Mudar de cidade é sempre difícil, ainda mais na adolescência, quando juramos amizade eterna às amigas de colégio. Para piorar o drama de Priscila Paganopoulos, a mudança de São Paulo para Belo Horizonte é consequência do divórcio dos pais, que resolveram dividir tudo, inclusive os filhos.

Enquanto ela e a mãe se mudaram para BH, o irmão mais velho e o pai continuam em São Paulo. Inconformada por estar longe do pai, do irmão, das amigas e dos bichinhos de estimação, Priscila acha que sua vida definitivamente acabou. Afinal, a única pessoa que conhece na nova cidade é a prima, Marina. Além de estar super perdida e odiando tudo, ainda teve que passar o aniversário longe de tudo e de todos. 

A única coisa que a animou um pouquinho foi o presente que ganhou da Marina: o box de Gilmore Girls. E a partir de então, assistir a seriados de TV se tornará uma atividade frequente na vida da protagonista. (Confesso que até eu que não sou muito fã de assistir nada, pois prefiro ler, acabei me interessando pelas séries que a Pri tanto comentava no livro. Isso sem falar que cada capítulo iniciava com alguma citação de algum desses seriados, que sempre dão uma prévia ao leitor sobre o que será abordado naquele momento).



Aos poucos, nossa amiga percebe que morar em BH não é tão ruim quanto ela pensava, ainda mais depois de ter conhecido as amigas da prima dela, que se mostraram super queridas e a trataram super bem. (Um detalhe importante, é que a história da Pri é narrada 3 anos antes de Fazendo Meu Filme, portanto conta como ela e Fani se conheceram e todos os acontecimentos que antecederam uma das séries mais amadas pelo público infanto-juvenil).

Pri terá sua primeira desilusão amorosa, mas também conhecerá o amor de verdade ao lado de Rodrigo, o menino nerd e tímido que senta no fundo da sala e tem muito em comum com ela, tanto quanto ser apaixonado por séries de Tv quanto por animais! Eles são muito fofinhos, gente! Me conquistaram de primeira. Todos os personagens são adoráveis, mas quero deixar que para mim se destacaram a mãe de Priscila, com a qual tem uma relação muito mais que apenas mãe e filha, a professora de Geografia, a queridérrima da Glorinha e a louca da cunhada de Pri, Sam, sua conselheira amorosa.


"Muito mais do que me mostrar quem ele era - me fez enxergar quem eu sou. Ao lado dele, sou uma pessoa melhor."

"Uma das melhores coisas da vida são as surpresas que aparecem em nosso caminho." 

Achei muito bacana a conscientização a respeito do abrigo de animais, do qual a Pri e o Rodrigo participavam como voluntários e faz os leitores lembrarem da importância de respeitar também os animais.

Resumindo... O livro é maravilhoso, a narrativa flui super bem, os personagens, como já disse, são encantadores (menos o Marcelo kkkk) e a mensagem que a autora deixa, principalmente aos jovens, sobre amor, respeito, amizade, desilusão, separação, proteção aos animais e beleza interior, é muito válida. Acredito que essa seja a melhor forma de influenciar positivamente nossos jovens nos dias de hoje. Até agora, foi o livro da Paula que eu mais gostei e estou ansiosa para ler a continuação.

Depois de tudo que eu falei sobre o livro, quero saber de você, leitor: preparado para se aventurar, rir, chorar, torcer e para se meter em encrenca junto com uma personagem tão fora de série quanto a Priscila?

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!

16 comentários :

  1. Oi Milena! Puxa, eu ainda não li, mas está na minha listinha de leitura! Eu gosto bastante da Paula Pimenta, acho que tb vou curtir essa série dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se você já conhece a escrita da Paula Pimenta, tenho certeza que vai amar essa série! Estou ansiosa para ler a continuação!

      Excluir
  2. Oi Mi,
    Eu adoro a Paula Pimenta, já tive várias recomendações dessa série.
    Preciso me render a ela urgentemente.
    Uma pena que os livros dela sempre são carinhos. Mas vou esperar uma mega promoção e comprar a série toda junta, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Os livros são realmente muito bons!
      Eu ganhei de aniversário os livros dela autografados. Sempre no final ou no começo do ano, os livros dela são vendidos por um preço acessível e autografados ainda por cima! *-*

      Excluir
  3. Um vergonha... Nuca li nada da Paula, acredita?
    Mas eu fico pensando se já não estou velha demais rsrsr tenho percebido que com o passar dos anos estou ficando mais chatinha para alguns livros.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Nunca estamos velhos pra apreciar uma boa leitura, independentemente do gênero do qual se trata ;)
      Espero que aproveite a leitura!

      Beijos

      Excluir
  4. Nunca li nada da Paula Pimenta, pq não faz muito meu estilo mesmo. Mas acho super bacana o destaque que ela tem sendo autora nacional
    Adorei a resenha


    Abraços
    http://bit.ly/DesconstruindoV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erick!
      Pena que você não se interessa muito pelos livros dela... Eu, sinceramente, sou apaixonada por literatura infanto-juvenil!

      Beijos

      Excluir
  5. Nunca li nada da Paula Pimenta, pois não é o meu estilo, mas admiro ela como autora nacional e o espaço, cada vez maior, nas estantes de vários jovens leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, com toda certeza! A Paula consegue trazer muitos jovens para o mundo da leitura, e isso é maravilhoso!

      Excluir
  6. Oi Milena.

    Gostei da sua resenha. Ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Paula Pimenta, mesmo gostando de livros nacionais. Ainda quero conhecer a escrita da autora, apesar dela focar nos livros para os jovens. Quem sabe em breve, porém vou deixar a sua dica para próxima ocasião.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Os livros são bem bons! É um tipo de leitura gostosa e mesmo assim que nos faz pensar sobre diversos temas.

      Beijo

      Excluir
  7. Olá, Milena.
    Talvez eu tenha julgado mal essa série da Paula Pimenta, a achava muito infantil, mas sua resenha a respeito desse livro me deixou com vontade de lê-lo. Com certeza se eu te tiver a oportunidade irei realizar a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Nossa, que bom!
      Fico feliz em saber que consegui mudar sua opinião a respeito do livro e que você se interessou por ele <3

      Beijo

      Excluir
  8. Olá Milena!
    Eu sempre quis ler os livros da Paula Pimenta e principalmente essa série. Tenho até o segundo livro, pois comprei errado mas valeu para comprar os outros livros da série. Espero conseguir fazer a leitura ainda em esse ano e poder conhecer esses personagens maravilhosos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suh!
      Espero que sim! Me conte o que você achou depois!

      Beijo

      Excluir