Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/01/2016

Renovação de Parceria - Editoras Butterfly e Petit

Olá leitores!

É com prazer e satisfação que venho, através desse post, informar que o Álbum de Leitura renovou a parceria com as Editoras Petit e Butterfly! Isso mesmo! 2016 será mais um ano proveitoso a todos nós! 

Você que ainda não conhece as editoras, vem ver!

A proposta editorial da Butterfly é abrir um espaço para que a imaginação literária possa alçar voo alto sem medo de ser diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa logomarca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nesta metáfora, que certamente reflete o desejo de todos nós, espelhamos nosso objetivo: movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões... Para que esse objetivo converta-se na realidade que você vê nas lojas, obras selecionadas – do Brasil e de outros países – são transformadas em livros que procuram seduzir o leitor, pela riqueza do seu conteúdo e pela beleza de suas capas.

No Brasil, fomos a primeira editora a falar de bullying e de crianças índigo. Romances e trilogia de sucesso encantam nossos leitores... Nosso grande potencial é identificar temas que não apenas agradem ao público, mas que também agreguem valor e inspiração ao seu dia a dia.

Ao identificar o selo Butterfly, tenha a certeza de que verá o desafio de juntar o entretenimento, a sabedoria, a informação e a filosofia de um novo ideal para nosso público.

Aceite nosso desafio. Leia o diferente.

A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo.

No ano de 1990, seus fundadores, resolveram direcionar a editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas, pois naquela época, o livro espírita estava restrito apenas aos centros espíritas.

A partir de então, os fundadores da Petit, profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, iniciaram suas primeiras edições, as quais chamaram a atenção do mercado editorial pela criatividade de suas capas e a qualidade de seus projetos gráficos.

Esse foi o ponto de partida para colocar o livro espírita nas livrarias comerciais e então atrair os leitores, colocando assim o livro espírita em local de destaque no meio livreiro.

O livro espírita tem um cuidado a mais, pois passa por avaliadores doutrinários que analisam as obras para que estas levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a grandeza de seu conteúdo. Em meio a essa trajetória, cada um dos profissionais que dela participa contribui com sua vibração pessoal e temos uma certeza, acrescenta emoção aos corações dos leitores.
A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação será sempre o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso esse estampado ao lado da logomarca escolhida para representar 30 anos de trabalho e dedicação:
Porque ler vai mais além...

Se ambas as editoras despertaram seu interesse, o que acha de dar uma olhada nas resenhas dos livros que eu já li? Tem para todos os gostos! Fique à vontade para conhecer melhor as obras e acompanhe nas redes sociais também!

Editora Petit: Facebook - Blog - Twitter - Youtube
Editora Butterfly: Facebook - Blog - Twitter - Instagram

E fica aqui, mais uma vez, o meu agradecimento pela confiança em meu blog! Agora é só comemorar!




22/01/2016

# Dica de Leitura # 40

Título: Filho das Sombras
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 615
Ano: 2013
Editora: Butterfly

* Livro cedido em parceria com a editora.

Cuidado! A resenha pode conter spoiler do primeiro livro.

Filho das Sombras é o segundo livro da Coleção Sevenwaters. Neste volume, a história se passa acerca de duas décadas desde o desfecho de Filha da Floresta.

Desta vez, narrado por Liadan, filha mais nova de Sorcha e Red e irmã gêmea do tempestuoso e futuro senhor de Sevenwaters, Sean. Assim como a mãe, Liadan tem o dom da cura e de conversar com os Seres da Floresta, porém, sem deixar de lado a teimosia, a bravura e a personalidade forte de seu pai. Assim como Sorcha e Finbar, os gêmeos possuem uma ligação muito forte e conseguem se comunicar por pensamentos, mas deverão aprender a fechar a mente um para o outro para que certos acontecimentos não piorem ainda mais...


Niamh possui uma beleza exótica e é a mais bela moça da província, desejada por todos. A filha mais velha de Sorcha e Red seria prometida a um casamento que fortaleceria a aliança de Sevenwaters com outras terras, porém acaba se envolvendo em uma paixão proibida com o jovem druida Ciarán e a maldição que acreditavam estar extinta, volta com força total, em meio à guerra em que se encontram os clãs. Por imposição da família, Niamh é obrigada a se casar com Fionn de Uí Néill e viver longe de casa.


Liadan a acompanha até as terras do marido e na volta para Sevenwaters é raptada pelo bando do Homem Pintado. Temidos pelas tatuagens e considerados seres do Outro Mundo, metade humanos, metade animais, conhecidos como assassinos cruéis, silenciosos e estrategistas. Por saberem dos dons de cura de Liadan, a sequestram com o intuito de ajudar o ferreiro que estava muito machucado. 


Durante a estadia junto com os homens sem nome e sem passado liderados pelo autoritário Chefe ou Bran, como Liadan viria a chamá-lo, ela ganha o respeito e a confiança do bando, enquanto que ela e o Homem Pintado, por possuírem um gênio forte, batem de frente sobre suas atitudes e decisões. Apesar da alma carregada de sombras e destruição, Bran aos poucos se deixa envolver com Liadan e acabam mergulhando em uma paixão intensa, avassaladora e inevitável, porém cheia de cicatrizes do passado e muito, mas muito perigosa. Mediante ao aviso dos Seres da Floresta e da maldição iminente da profecia, Liadan resolve desafiar a ordem natural das coisas em nome do amor. Mas até onde ela e Bran serão capazes de suportar?




"Ele e eu... temos uma ligação muito forte. E não é exatamente amor. Vai muito além. Ele é meu, e disso estou tão certa quanto sei que o sol segue a lua no céu. Já era meu mesmo antes de eu saber de sua existência. E será meu até o fim de sua vida, e depois da morte também (...)"



É incrível a maneira com que a autora consegue envolver o leitor da primeira à última página. A história carregada de mistérios, magia, segredos e muito amor é profundamente apaixonante, a ponto de esquecer que existe vida "além-livro". Parece que deixei de viver minha própria vida para viver a dos personagens. Chorar, vencer e amar junto com eles. Quando li Filha da Floresta fiquei encantada com o estilo de escrita da autora e tinha medo de que o segundo volume talvez pudesse me decepcionar. Muito pelo contrário! Amo cada vez mais essa coleção e Juliet Marillier é com certeza, uma das minhas autoras favoritas, pois nunca li livros de fantasia tão bem construídos e extraordinários quanto os dela!


CLASSIFICAÇÃO:



ÓTIMO!


16/01/2016

# Dica de Leitura # 39

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Número de páginas: 364
Ano: 2014
Editora: Verus

Sofia é uma mulher moderna de 24 anos, de personalidade forte e independente. Desde que seus pais faleceram, ela foi obrigada a se virar sozinha e sua família passou a ser sua melhor amiga, Nina. Mas a notícia que ela tem para a nossa protagonista, não é das melhores...

Nina comunica que irá morar junto com Rafa, seu namorado. Sofia se desespera e tenta alertar a amiga, fazendo-a pensar racionalmente, afinal, ela não acredita no amor e acha que a amiga está cometendo um grande erro. Mas é em vão. E mesmo contragosto vai comemorar a decisão e alegria do casal em um barzinho e acaba bebendo demais e derruba o celular dentro da privada! Perdeu todos os contatos e anotações, um verdadeiro caos! No dia seguinte, já no que acorda decide comprar um celular novo, pois não vive sem essa maravilhosa invenção... E é aí que a história começa. Quando ela sai da loja e começa a mexer no aparelho, uma luz muito forte sai dele. E misteriosamente ela vai parar no século XIX! 


Tem a sorte de ser acudida por um homem belíssimo, montado em um cavalo, Ian Clarke. O maravilhoso, educado e apaixonante Sr. Clarke. Após se instalar na mansão da família Clarke, ela começa uma busca desenfreada para voltar no tempo e quer descobrir o porquê de ela ter sido a escolhida para fazer essa viagem no tempo. Ela só não esperava se meter em tantas encrencas e, muito menos, se apaixonar de verdade pela primeira vez.

Um amor tão profundo e sincero, mesmo que por poucos dias - algo que muitas pessoas jamais experimentam durante um vida inteira.

Perdida é um livro encantador!  Ao mesmo tempo emocionante, engraçado e muito romântico! A narrativa é envolvente e me senti vivendo a realidade dos personagens, pois Carina conseguiu me conquistar da primeira à última página, é uma narrativa inesquecível! *-*

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!



13/01/2016

# Álbum Particular

Oi pessoas lindas!




Como vocês sabem o Álbum Particular é uma coluna do blog que traz o Top 5 através dos quais compartilho fotos de meus livros e de momentos especiais. Vamos conferir?

# 1

Autógrafos de 2015 *--* Carina Rissi e Julia Quinn

# 2

Birthday, 2016

# 3

Prêmio 15 Trabalhos da Arqueiro \o/

# 4

Amo bonecas! Ever After High ;)

# 5 

Presentão de Natal: Box Harry Potter


Gostaram? 

Beijos! 


06/01/2016

# Presságio - O Assassinato da Freira Nua # Ebook Grátis

Olá pessoal!

Quem segue o blog há mais tempo sabe da nossa parceria com o autor Leonardo Barros, autor do livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua. O livro foi lançado no ano de 2013 pela Novo Século Editora e em pouquíssimo tempo tornou-se um grande sucesso entre os leitores.

Para comemorar a venda de todos os livros da primeira edição, o autor decidiu reeditá-lo e republicá-lo em formato digital com uma nova capa. Mas não é só isso! Entre os dias 9 e 10 de janeiro o livro será disponibilizado para download de forma gratuita na Amazon! Isso mesmo! Então você que curte ebook, não pode perder essa história maravilhosa!



“Apesar de o Presságio ter sido um sucesso e de eu ter lançado um novo romance com a mesma editora recentemente, decidi que, para o Presságio, seria vital testar o mercado virtual (o livro ainda não tinha sido lançado em e-book). Penso que no atual cenário econômico do país, os e-books têm ganhado mais espaço, devido aos preços mais atraentes e ao Unlimited, o novo programa de leituras com preço mensal fixo da Amazon (estilo Netflix). Eu também tinha o desejo de relançar o livro com uma representação da protagonista na capa, além de tentar trazer para o projeto gráfico uma reprodução mais clara do universo da Alice. Tornar mais evidente a tônica da fantasia que acompanha a trama policial.” Leonardo Barros.



Vamos conhecer um pouco sobre a obra? Então clica aqui e confira a minha resenha.
Se você leu a resenha e se interessou em baixar o ebook grátis clique aqui.

Beijos literários e boas leituras!


04/01/2016

# Capas x Viagem

Oiieee


Tudo bem, pessoal?

Como janeiro é o mês de viajar, de férias, de praia, de alegria, resolvi fazer uma seleção de capas com malas de viagem! Vem ver! Partiu férias!


SELEÇÃO 1




SELEÇÃO 2




SELEÇÃO 3




Curtiram? Já leram algum deles? Qual é o seu destino nas férias?

Beijos

02/01/2016

# TAG Pokémon

Oi pessoal! Vamos começar 2016 com o pé direito! Fazia tempo que eu não vinha responder a tags aqui no blog e vi essa há algum tempo atrás no blog Um Oceano de Histórias e me apaixonei, afinal, Pokémon é tudo de bom e fez parte da minha infância! 

Então vem ver!




Pikachu - Um livro que te chocou



       

O que falar desse livro? Graças a parceria com a Editora Butterfly tive a oportunidade de conhecer essa história literalmente chocante, mas que apesar dos pesares fala do amor. Em todos os sentidos.

Squirtle - Um livro que te fez chorar



     

Como não chorar com esse livro??? Quem leu sabe! Will & Lou *----*

Charizard - Um livro que te deixou tão brava que você queria colocar fogo nele



      

Palhaçada! Os fãs da trilogia que me perdoem, mas fiquei com muita raiva desse livro, apesar de o final ser como eu já esperava e queria, EM PARTE. Não posso contar exatamente o porquê da raiva que senti, pois seria spoiler. Mas certas mortes e o desfecho em geral dos personagens me desagradou muito. O que não impediu o livro de ter uma boa classificação.

Pidgey - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar



Desde que li o primeiro livro da coleção Sevenwaters me apaixonei por tudo no livro. Vontade de morar lá!

Meowth - Um livro que você não compraria de novo


   

Eu tinha certa expectativa com os livros de Paulo Coelho e confesso que me desapontei bastante.

Torchic - Um livro que te fez sentir quente por dentro



Esse livro me trouxe muito conforto e muita paz interior. Foi um dos melhores da Marian que eu já li. Me fez entender o que o livro de John Green não consegui. O porquê de a culpa ser de nossas estrelas. É um livro bastante reflexivo e surpreendente. 

Psyduck - Um livro que deixou confuso e desesperado por respostas

   

Gente, socorro! O melhor da trilogia! Tive que devorar pois queria entender tudo e tava entendendo nada! Hahah

Jigglypuff - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar


    

Há quem odeie, mas eu amo! Hahah apesar de ser a defensora da Capitu, a fraqueza de Bentinho me encanta e não tenho como odiá-lo. Afinal, professora de literatura não odeia os personagens de seus livros, né?

Piplup - Um livro subestimado



      


Escolhi esse livro, pois poucas pessoas leram e consequentemente há poucos comentários a respeito dele. Mas foi um livro que me surpreendeu bastante e é um dos meus favoritos.

Mr. Mime - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas?


 


E que mais quiser!
Beijos!