Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/09/2016

# Dica de Leitura # 57

Título: Fique com alguém que não tenha dúvidas
Autora: Marina Barbieri
Número de páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Única


* Livro cedido em parceria com a editora.

Há quem diga que só existe uma certeza nesse mundo: a da morte. Quem pensa assim, está redondamente enganado, segundo a autora Marina Barbieri. Além da morte, também é certeza que todos, mais dia, menos dia irão sofrer por amor... Quem nunca sofreu, que atire a primeira pedra, e se você ainda não passou por isso, muita calma nessa hora, sua vez vai chegar hahaha

Nesse livro, a autora e também blogueira do blog Deu Ruim, nos apresenta os diversos caras errados que apareceram ao longo de sua vida, entre eles, o Sr. Problema, o Sr. Feito-pra-casar e o Sr. Distância, assim como todo o sofrimento e aprendizado que lhe proporcionaram.

Através de crônicas, Marina nos mostra aquilo que já sabemos, mas não queremos aceitar: somos muito idiotas quando estamos apaixonados (as), acreditamos nas desculpas mais esfarrapadas, não admitimos estar errados e, pior, nos boicotamos e comprometemos nossa felicidade tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente, mas nunca é!

"A esperança é uma grandíssima f*lh@ da p*@@, não é? Ela é, e realmente é a última a morrer. Mas vou te contar uma coisa: quando ela morre, não volta nunca mais. E não existe ligação, declaração ou arrependimento que resulte em uma reconciliação."


Você se identificou? Pois é, eu também. Então, prepare-se para rir, chorar e vestir a carapuça! kkkkk O estilo da autora é super leve e enquanto lia, parecia que eu conversava com uma velha amiga, daquelas mais íntimas! Já entrou para a lista dos favoritos, super indico! E nunca se esqueça:

"Alguém que não tenha dúvidas é alguém que, além de amor sincero, oferece a você amizade, respeito, apoio, igualdade, companheirismo, diálogo, prazer, segurança, lealdade, maturidade e o que mais for necessário para um relacionamento saudável e feliz".

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!


8 comentários :

  1. Que gracinha de livro! Já fiquei com vontade de ler!
    A autora é brasileira?

    Beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  2. Sabe que a primeira vez que eu li o título desse livro em uma divulgação eu li dívidas e não dúvidas e fiquei pensando como é que poderia ser a ideia do livro.... Quando me toquei, fiquei um tempão rindo sozinha e isso volta a acontecer cada vez que vejo a capa...
    Acho que a autora acerta ao dizer que a única certeza não é a morte, mas não sei se saber que todos sofrem por amor faz com que seja o suficiente para eu querer ler o livro. Embora tenha achado alguns pontos interessantes e muito válidos de conhecer melhor ao ler sua resenha...
    Enfim, não sei se é um livro que pretendo ler ou não... quem sabe se ele parar na minha mão...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica. Você deveria dar uma chance, o livro é ótimo. Confesso que a primeira vez que eu li o título também li dívidas kkkk e cada vez que mostro o livro pra alguém, a pessoa também lê a mesma coisa, por que será? Hahah

      Beijo

      Excluir
  3. OOi!
    Confesso que quando vi o livro em posts de lançamentos do mês não me interessei nenhum pouco, mas após saber que ele é bem divertido ele até chamou minha atenção. Dica anotada!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi guria,
    Que livro fofo. É muito bom ler esses livros e ver que não estamos sozinhos no mundo, né. E ainda dá para dar umas risadas e ficar pronta para a próxima heheeh
    beijos

    ResponderExcluir