Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/07/2016

# Hoje é dia de rock, bebê!

Olá, pessoas! Esse post é especial, porque...


 ESPECIAL 
Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Rock?

Foi em meados dos anos 90 que o dia 13 de julho passou a ser considerado Dia Mundial do Rock. Apesar de ser comemorada apenas no Brasil, a data serve para reafirmar o papel social do gênero musical. Ao longo dos anos, o rock sofreu constantes metamorfoses. Da rebeldia e transgressão dos anos 1960 para a experimentação dos anos 1990 que visou fundir os gêneros, neste dia os solos de guitarra e a vibração de cada corda parecem agradecer.
A revista New Music Express elencou diversas curiosidades envolvendo grandes nomes do rock mundial. Separamos alguns episódios que apenas os fãs de carteirinha poderiam saber!



// A morte de DAVID BOWIE abalou o mundo nos primeiros dias de 2016. Com uma carreira icônica, o músico rejeitou tanto uma Ordem do Império Britânico (em 2000) quanto um título de cavaleiro (em 2003).

// Foi a partir do pseudônimo Paul Ramone, usado por Paul McCartney quando se hospedava em hotéis no "período Beatles", que os RAMONES criaram o nome da banda.

// Essa provavelmente você não fazia nem ideia: o sucesso I don't want to miss a thing, do AEROSMITH, presente no filme "Armagedom", foi originalmente escrito para Celine Dion pela compositora Diane Warren (!)


// A famosa frase "Aqui estamos agora, divirta-nos" (here we are now, entertain us) era dita por Kurt Cobain toda vez que ele entrava em uma festa para "quebrar o gelo". A mesma foi utilizada no refrão de Smells like teen spirit, do NIRVANA, em 1991. Em tempo: o clipe da canção custou 150 mil dólares.

// Sempre adepto das calças coladas, AXL ROSE ia à igreja oito vezes por semana, onde cantava no coral. Além disso, poucos sabem que, aos domingos, o músico ainda ensinava na escola de catecismo.

// Dark side of the moon, "aquele CD com um triângulo e um arco-íris na capa", trouxe ao PINK FLOYD um verdadeiro recorde. No final dos anos 80, o disco deixou finalmente o Hot 200, a parada mais famosa da Billboard, após 741 semanas na lista (aproximadamente 13 anos). Detalhe: o álbum foi lançado em 1973! Mas não para por aí. Até o final de 2015, o "Dark side" já acumulava 917 semanas não consecutivas na lista. É mole?


// Além de já ter viajado de moto pelo Brasil, como visto no livro Far and away - Longe e distante, o músico NEIL PEART já se hospedou em um hotel em Santa Catarina, no sul do país. Na ocasião, o baterista da banda Rush não foi reconhecido por nenhum dos hóspedes.

// PAUL STANLEY, o eterno Starchild, já interpretou o fantasma no musical O fantasma da ópera em 1999, no Canadá. Além disso, o líder do KISS nasceu surdo do lado direito e sem a respectiva orelha, fato contornado em cirurgia reparadora posteriormente. Paul ainda é um ótimo pintor!

 PROMOÇÃO 

E aí? Que acharam desse dia super especial e ainda com promoção no site da Belas-Letras? Isso sim é rock!

Beijos!


2 comentários :

  1. Muito legal o post. Meu estilo musical preferido com certeza é o rock, adorei as personalidades que você lembrou, beijos!

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir