Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/04/2016

# Dica de Leitura # 44

Título: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 640
Ano: 2014
Editora: Butterfly

* Livro cedido em parceria com a editora.

Fainne é filha do poderoso feiticeiro Ciarán e de Niamh, irmã de Liadan (protagonista de Filho das Sombras). Perdeu a mãe quando era muito pequena e, por isso, vivia apenas com o pai, em Kerry, uma terra muito distante, pouco povoada e perto do mar. Ela aguardava ansiosamente pelo verão, quando chegava o grupo de viajantes de Dan Walker e, junto com eles, Darragh, seu único amigo de infância e de toda uma vida. Apesar de viver isolada e longe de tudo e de todos, ela era feliz à sua maneira. Mas uma notícia sem esperar viria a mudar sua vida e de toda uma geração para sempre.

Na adolescência, Fainne é visitada por sua avó, Lady Oonagh, uma malévola e temida feiticeira que tenta de todas as maneiras destruir e dominar o feudo de Sevenwaters. Ela só não esperava que a avó tivesse um plano para ela: se infiltrar na família de sua mãe, Niamh, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistassem as Ilhas Sagradas, conquistadas há gerações pelo povo de Northwoods.

“Você vai terminar o que eu comecei. Vai reconquistar tudo o que o nosso povo perdeu. Vai mostrar aos Seres da Floresta que os amaldiçoados têm força e que não vão mais se curvar aos desejos deles. Vai mudar nosso destino. Eles serão vencidos, o povo de Sevenwaters e o povo do Outro Mundo. Essa é sua tarefa.”

Desde pequena, Fainne aprendeu os ensinamentos druidas e a usar o poder da magia para o bem. Mas agora a regra era clara: se quisesse proteger as pessoas que amava das maldades da avó, não restava outra alternativa a não ser partir para Sevenwaters em busca de vingança. O que ela não esperava era se sentir acolhida e amar o povo de sua mãe de maneira incondicional, encontrando-se diante de um dilema: aceitar o destino traçado pela avó ou tentar salvar aqueles que ama em Sevenwaters?

Jamais poderia consertar os grandes erros que havia cometido. Não se pode mudar o passado. Mas eu podia seguir um caminho diferente a partir daquele momento. Seria um caminho de medo e de sacrifício, mas também de redenção. Lady Oonagh era forte. Então, eu deveria ser ainda mais.

Com a ajuda de dos seres do Outro Mundo e dos Seres da Floresta, Fainne descobrirá que é mais forte do que imagina, afinal é a mistura das quatro raças e, somente ela será capaz de enfrentar a bruxa Lady Oonagh e tentar acabar de uma vez por todas com as sombras sobre sua família.

Eu tinha finalmente começado a reconhecer minha força, a força que fluía em mim, herdada tanto de meu pai quanto de minha mãe. Afinal, eu não era tanto feiticeira quanto filha de Sevenwaters? Não era uma mistura poderosa? Como minha própria avó havia dito, tudo tinha que acontecer literalmente de acordo com a profecia. Só então ela entenderia que havia escolhido errado seu instrumento de vingança



Ainda estou extasiada com a leitura, que foi envolvente do início ao fim, assim como os dois primeiros volumes. A autora consegue fazer tudo parecer real e, apesar de ser um livro extenso, a leitura flui de maneira incrível! Juro que tenho vontade de abandonar minha vida e morar em Sevenwaters! Já me sinto parte dessa história simplesmente maravilhosa. Cada livro representou até aqui uma parte importante e fundamental para o desenvolvimento da narrativa e em nenhum momento a autora "se perdeu" nos acontecimentos e, sim amarrou uns aos outros de forma perfeita, criando um enigma que não se resolve apenas ao finalizar a leitura dos livros individualmente, mas que envolve os três volumes. Não tenho dúvidas: é a história mais fantástica que já li! Super indico!

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



14 comentários :

  1. Ooi
    O livro parece ser bem interessante e entusiasmantes, parece aqueles que não conseguimos desgrudar haha
    Vou anotar o nome.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou muito curiosa para ler essa série, e parece que os livros são um pouco independentes um do outro (foi essa impressão que eu tive, se tiver errada, me corrija). Gostei da resenha e fiquei ainda mas curiosa para ler e gostaria de saber se tem a resenha dos outros livro da série aqui no blog?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaty! Sim, eles são independentes de certa forma. No entanto, se você os ler na ordem correta, tudo fará muito sentido. E os mistérios serão ainda maiores e mais instigantes!

      Excluir
  3. Oi, Sevenwaters está fazendo o maior sucesso não é mesmo? Quero muito ler a série, e fiquei feliz pela Butterfly ter lançado livros que estão repercutindo de uma maneira bem positiva.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Muito obrigada! Sim, Sevenwaters é um grande sucesso!

      Beijo

      Excluir
  4. Oie, sempre recebo indicações dessa série, mas nunca surge a oportunidade para ler. A história parece ser do tipo que me faria entrar de cabeça. Estou super animada para dar uma chance no futuro, e espero gostar da mesma forma que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yasmin! Sem dúvida, os livros são tão envolventes que você esquece que tem vida própria kkk

      Beijo

      Excluir
  5. Olá!
    Todas vez que vejo um resenha sobre esse livro fico mais curiosa ainda para ler. Essa série é muito bem falada e tem elementos que amo numa história como magia, intrigas, lutas e muito mais.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      Os livros são maravilhosos e, garanto, você irá se apaixonar!

      Beijo

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?


    Sempre leio resenhas dessa série e todas são positivas e me cativam, ainda assim, acabo adiando a leitura. Curto uma boa fantasia, tá na listinha de desejados, só fiquei com mais vontade ainda de ler, agora e a culpa é sua. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Hahaha isso me deixa feliz, sabia?
      Leia e se apaixone!

      Beijo

      Excluir
  7. É incrível mesmo né! Sou LOUCA por essa autora, ela me deixa mergulhada nas suas histórias de uma forma que é linda! Amei a resenha e a indicação, sou muito fã dessa série! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, Paula! São incríveis mesmo as obras dela! Sou apaixonada!

      Beijo

      Excluir