Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/11/2015

Eu li, e você? # 36

Título: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca

Louisa Clark é uma moça de 26 anos que não tem muitas ambições. Mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e o avô que precisa de cuidados constantes. Adora trabalhar como garçonete em um café e, apesar de não ganhar tããão bem assim, já ajuda nas despesas da casa.

Sua vida, até então, monótona e acomodada, vira de cabeça pra baixo quando ela é demitida e se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de um homem tetraplégico. Will Traynor. Rico, lindo, inteligente, mas muito mal humorado. E não é para menos: desde que sofrera um fatídico acidente que lhe tirara a autonomia e a liberdade que tanto prezava, a tristeza e a amargura tomaram conta de sua vida e, desde então, ele não conseguira mais ser feliz... O que ele não sabe é que Lou (e suas maluquices) trarão mais cor à sua vida e à medida que conquista sua confiança, uma bela história de amizade, confiança e amor se inicia. 

O problema é que Lou descobre que Will já tentara pôr um ponto final em sua vida várias vezes desde o acidente. E a partir de então, ela assume um instinto protetor e irá se dar conta do quão forte é, pois não desistirá de lutar pelo que acredita e tenta provar a ele de todas as formas que existe sim um motivo para continuar vivo. E em seis meses, a vida tanto de Lou quanto de Will mudarão para sempre e, eles jamais serão os mesmos.


"Você só se vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível"



Esse livro definitivamente abalou minhas estruturas e me emocionou muito. Fazia tempo que eu não "chorava largada" assim. A história é belíssima, apesar de triste. Fiquei definitivamente destruída, e ao mesmo tempo, encantada. Vai sempre dar uma dorzinha no meu coração cada vez que eu lembrar de Lou e Will, é inevitável! Jojo Moyes fez um excelente trabalho. Arrasou, definitivamente. Indico, indico, indico!


CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


26 comentários :

  1. Quando vi o título pela primeira vez achei que seria um livro "mais ou menos", beeem clichê, mas agora que já li mais sobre ele estou muito empolgada para ler, haha. A história parece ser muito boa!
    Beijos,
    Mundo de Leitora

    ResponderExcluir
  2. estou louca para ler este livro... ótima indicação...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. esse livro pqp!
    foi um que mais me chocou! eu chorei, mais eu chorei, mais eu chorei! aquele choro de escorrer coriza do nariz e tudo, de soluçar mesmo!
    Jojo criou o enredo de forma a mexer com as minhas emoções de tal forma que eu rezei por um milagre o livro todo! eu queria o final feliz, eu precisava dele pra continuar acreditando que Lou e Will seriam felizes, só que eu não consegui enxergar que a felicidade também é uma escolha e que o que é bom para uns não é para outros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, tive a mesma sensação que você e também torci muito pelos dois, mas infelizmente nem tudo acontece do jeito que nós queremos...

      Beijos

      Excluir
  4. Milena, eu amo dramas, acho que são leituras universais, vão fazer sentido em qualquer época. Já ouvi falar deste livro antes e tenho curiosidade de lê-lo, mais ainda depois da sua resenha, que me proporcionou saber mais sobre ele. Bem legal como o encontro transforma a vida dos dois personagens, um que teve um motivo forte e a outra que não tinha com o que se preocupar ganha um sentido para a vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena que resenha menina! Eu preciso esse livro, mas minha pilha de leitura está tão grande e como estamos praticamente no final do ano eu vou encaixá-lo na leitura de Dezembro ou será um dos primeiro do inicio do ano.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Sou suspeita para comentar pois também amei a leitura apesar daquele final extremamente triste e egoista de uma certa forma, é uma relação de amor e ódio, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, literalmente amor e ódio! Não sabia se amava a narrativa ou odiava com todas as minhas forças...

      Beijos

      Excluir
  7. Milena, só via gente falando mal desse livro até hoje, e nunca tive interesse em lê-lo, mas você me convenceu a colocá-lo na minha lista de desejados, assim que possível irei lê-lo.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Sempre ouço comentários positivos, apesar do final triste =/

      Beijos

      Excluir
  8. Esse livro sem sombra de dúvidas é um dos melhores que já li na vida, ansiosa para o filme. Lindo blog!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Mi,
    Que lindo, estou passando pela mesma coisa, de me emocionar a toa com um livro da Jojo Moyes, estou lendo "A última carta de amor" agora, e adorando também. Sinto que vou viciar nos livros da autora, e este da tua resenha me chamou muito a atenção. Será o próximo da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a história deve ser emocionante mesmo... Eu me apaixonei pela escrita da autora!

      Beijos
      albumdeleitura.blogspot.com.br

      Excluir
  10. Eu tenho o livro aqui em casa e não li ainda, assim como vc, muitas pessoas dizem o mesmo e eu tenho receio de não gostar, vou esperar chegar o momento certo.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amei! Apesar de todo o drama que envolve a história...

      Beijo

      Excluir
  11. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito conferir essa história e me emocionar tbm!
    Só n sei se isso vai ser fácil, pois fiquei sabendo de um spoiler, rs.
    Bjs Milena!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah ai ai ai spoiler não é legal...

      Beijos e espero que goste!

      Excluir
  13. Olá

    Adorei sua resenha, li esse livro esse ano e ele entrou pra minha lista de favoritos, quero muito ver o filme ano que vem.

    Bjss

    ResponderExcluir