Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/07/2015

# Dica de Leitura # 26

Título: Evoluir é simples, nós é que complicamos
Autor: Manolo Quesada
Número de páginas: 184
Ano: 2015
Editora: Petit


* Livro cedido em parceria com a editora.

Dividido em nove capítulos, o livro aborda como o ser humano pode evoluir sem complicar. E a evolução a qual me refiro aqui é a evolução espiritual.

Baseado nos preceitos espiritistas, o autor faz um convite à reflexão das atitudes humanas que consequentemente acarretará a sua mudança na existência terrena. O objetivo do livro é o progresso do espírito imortal.

Como o próprio autor afirma: "Passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos".

A maior busca do homem, a felicidade, pode ser alcançada desde que se estabeleça o seguinte pensamento:

Felicidade não é um destino, mas sim um caminho.


E esse caminho só poderá ser percorrido por nós mesmos.

Talvez nem todos considerem esse livro de auto ajuda apropriado a todo público leitor. Mas deveria. Apesar de estar centrado na doutrina espiritista, ele abora temas universais. Eu por exemplo, sou católica, e isso não impede que eu desfrute da leitura de um livro cuja doutrina é diferente da minha. Muito pelo contrário. Dessa maneira consigo ampliar meu ponto de vista e meu conhecimento e, além de tudo perceber que eu preciso e, muito, evoluir. Por isso, indico a todos que quiserem, de alguma forma progredir, com o auxílio de palavras simples, porém, significativas, do autor.

CLASSIFICAÇÃO:

BOM!

2 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Eu não gosto muito de livros de auto-ajuda, acredito que não me interessaria por essa leitura :/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Também não é o tipo de leitura que mais gosto. Mas é sempre bom variar e tem momentos que eu estou aberta à leitura de gêneros como os de autoajuda :) E esse foi muito bom de ler.

      Beijos

      Excluir