Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/08/2014

Autor da vez # 03

Olá pessoal, como estão?

Hoje, venho trazer para vocês o post do autor do mês de agosto. O escolhido da vez é o Padre Fábio de Melo, quem eu tive a honra de conhecer durante o lançamento do seu novo livro, O Discípulo da Madrugada (confira o post da sessão de autógrafos clicando aqui). Como pessoa maravilhosa e iluminada que é, resolvi que seria o homenageado do mês. Vamos conhecer um pouco mais sobre este talentoso padre?


Fábio José de Melo Silva, nasceu no dia 3 de abril de 1971 em Minas Gerais, na cidade de Formiga. Além de sacerdote católico é também escritor, cantor, apresentador e professor universitário.

No total, já foram vendidas mais de 2 milhões de cópias de seus CDs, além de 500 mil livros. Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. É apresentador do programa Direção Espiritual, transmitido pela Canção Nova, nas quartas-feiras às 22h com reprises aos sábados às 20h

Enquanto seminarista, o padre Fábio morou em diversas partes do Brasil, entre elas está o estado de Santa Catarina, com destaque para o ano de 1991 em que morou em Rio Negrinho, minha cidade! 

Tendo como referência o padre Zezinho, que desde a década de 60 é o precursor dos padres cantores, lançou seu primeiro CD "De Deus um cantador". Tornou-se nacionalmente conhecido no ano de 2008 com o lançamento do seu primeiro CD pela gravadora Som Livre: Vida.

Seu primeiro livro, Tempo: saudades e esquecimentos, foi lançado em 2006 pela Editora Paulinas.

Obras literárias:

Tempo: saudades e esquecimentos
Amigo: somos muitos mesmo sendo dois
Quem me roubou de mim? (Primeira edição e edição revisada e ampliada)
Mulheres de Aço e de Flores (resenha aqui)
Diário espiritual
Uma vida com sentido (parceria com outros padres da Canção Nova)
Quando o sofrimento bater à sua porta
Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos (parceria com Gabriel Chalita)
Mulheres cheias de graça
Cartas entre amigos - sobre ganhar e perder (parceria com Gabriel Chalita)
O verso e a cena
É sagrado viver
Tempo de Esperas
Orfandades - o destino das ausências
O discípulo da madruga

Espero que tenham curtido! Mais alguém aí fã do "cara"? Já leu alguma das suas obras? Não deixe de me contar nos comentários, viu?

Beijos e até a próxima!

29/08/2014

# Sessão de Autógrafos


Olá pessoal! Hoje venho trazer uma novidade super bacana para vocês e que me deixou muito feliz! 

Dia 18 de agosto, minha mãe e eu fomos para Curitiba (PR) na sessão de autógrafos do lançamento do livro O Discípulo da Madrugada do Padre Fábio de Melo. Para aqueles que não sabem, ele é também um escritor muito conceituado e seus livros são incríveis!!

28/08/2014

# TAG 11 Fatos Sobre Mim

Oi galera! 

Hoje eu venho responder uma TAG muito legal! Eu fui indicada pela Lorrane do blog Dreams and Books

                                              
A tag consiste em:

~> Escrever 11 fatos sobre você
~> Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG
~> Indicar 11 blogs para responder a TAG

~> Fazer 11 perguntas para os indicados

11 Fatos Sobre Mim:

26/08/2014

# Dica de Leitura # 13

Título: Zhoe e o pássaro
Autora: Mônica Pimentel
Número de páginas: 66
Ano: 2014
Editora: Novo Romance

* Ebook cedido em parceria com a editora.

O livro conta a história do garotinho Zhoe, sua família e o pássaro Neriá. A mãe de Zhoe morreu durante o parto e o pai (chamado carinhosamente pelo garoto de "papito") teve de agir como pai e mãe de três crianças.

O tempo passou e agora Zhoe tem 10 anos e está tentando entender um pouco melhor a passagem entre a vida e a morte e a lidar com as perdas impostas pela vida. No entanto, é bastante difícil para o garoto conversar com o pai sobre o assunto: mesmo depois de tempo, aquele homem continua amando a esposa e essa ferida sempre é aberta cada vez que alguém toca no assunto...

Um dia o garoto conhece Neriá, a figura divina representada através de um pássaro falante, com o qual irá fazer muitas viagens que explicarão as dúvidas que sondam o coração de Zhoe e irá sanar todas as feridas.

O livro é bem curtinho e gostoso de ler. Traz, através da simplicidade, ensinamentos e reflexões filosóficas que levam o leitor a refletir melhor sobre esta única certeza que se tem: a morte. Que horroriza a todos, porém é inevitável. O livro é muito bem escrito e me fez lembrar de O Pequeno Príncipe. Confesso que me emocionei com as últimas páginas, não imaginava ser uma história tão emocionante. Simplesmente amei!

CLASSIFICAÇÃO:



ÓTIMO!




24/08/2014

# Parceria com o autor Darlan Soares


Oi galerinha! E aí? Tudo bem?

Eu estou muito feliz e com novidades incríveis para vocês! Isso mesmo! A primeira será revelada hoje: o Álbum de Leitura tem um novo parceiro, Darlan Soares, autor do livro O menino que colecionava sonhos

Fiquei muito animada com a notícia, afinal o blog passou por uma seleção feita pelo próprio autor. E isso me deixa muito feliz pelo fato do Darlan confiar no meu trabalho. Muito obrigada mais uma vez!

Vamos conhecer melhor o nosso mais novo parceiro?



Nascido e criado em Belo Horizonte-MG, Darlan é fascinado por uma boa leitura. Viciado em dramas e romances, e compulsivo observador da realidade humana, começou a escrever logo cedo em blogs e na escola. Participou de vários prêmios literários com suas poesias, antes de se enveredar em direção aos romances e dar asas a ideias e personagens que retratam um pouco de cada um de nós. O menino que colecionava sonhos é o primeiro de muitos projetos escritos com amor, de um leitor apaixonado para leitores apaixonados.




SINOPSE



O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e a levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão  desfavorecido quanto ele, irão de se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos.





Eu fiquei apaixonada pela sinopse! Estou muito ansiosa para a leitura e assim que o livro chegar, vou ler o mais rápido que puder para compartilhar com vocês!


Ainda sobre o livro...

Número de páginas: 200
Editora: Novo Século
Onde ComprarNovo Século - Saraiva -  Livraria da Folha de SP
Leia o primeiro capítulo aqui! 


Gostaram da novidade? Espero que sim!

Beijos!

19/08/2014

# Divulgação do Projeto ALira: música e poesia


Música e clipe da poesia de Drummond

Projeto cultural pretende gravar uma música da poesia "José" de Carlos Drummond de Andrade e fazer um videoclipe em animação 3D

Poesia e música se misturam. A interação entre essas duas artes é algo praticamente inevitável. Há sempre um pouco de poesia na música e um pouco de música na poesia. Inclusive, a letra de uma música lida (sem ser tocada e cantada) compara-se a um texto poético. As semelhanças da poesia com a música são evidentes: a estrutura em versos e estrofes, as rimas, o ritmo exposto pelos sons das palavras, etc.

Desde a Antiguidade Clássica, a poesia já era declamada e acompanhada por instrumentos musicais. Ou seja, não é de hoje que essa aproximação da arte poética com a arte musical se estabelece. E, atualmente, o projeto ALira, ciente dessa íntima relação da poesia com a música, pretende evidenciar ainda mais essa conexão artística ao musicar poemas famosos de autores brasileiros.

Entenda o projeto e seu primeiro passo

ALira é um projeto que tem como objetivo principal valorizar a literatura e a música brasileira, as poesias e os poetas nacionais. Desse modo, os versos serão tocados e cantados assim como afirma o slogan do projeto "ALira: POEMAS que enCANTAM" (www.facebook.com/projetoalira)

O projeto irá apresentar em forma de canções as poesias mais conhecidas dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Mário Quintana, Manuel Bandeira, Ferreira Gullar, Gonçalves Dias, Casimiro de Abreu, entre outros.

"Digo que os poemas serão 'musicalizados', tendo como principais referências os gêneros musicais: MPB, Pop, Reggae e Folk. A ideia é fazer canções poéticas populares, simples e fáceis de serem tocadas, cantadas e apreciadas por quem ouvir" -  esclarece Rafael Clodomiro, compositor e autor do projeto, que fala mais sobre a iniciativa neste vídeo de apresentação do projeto:


E o primeiro passo do projeto é gravar uma canção poética do poema "José" de Carlos Drummond de Andrade (poema que exalta a conhecida expressão "E agora, José?") e fazer um videoclipe em animação 3D desta mesma música.

Sendo assim, a "ALira" foi inscrita no Catarse, site de financiamento coletivo de projetos, para receber ajuda daqueles que apoiam essa iniciativa cultural.


Ajude "ALira" nascer

No presente momento, a "ALira" ainda é um projeto escrito no papel, mas que deseja muito nascer e ser realizado. Tudo que foi dito acima é o que se pretende fazer: gravar canções poéticas e produzir videoclipes.

Vale destacar que o projeto é atento com o pagamento dos direitos autorais (o primeiro passo contempla o pagamento aos titulares de direitos autorais de Carlos Drummond de Andrade), considerando que a intenção é que tudo seja executado em perfeita harmonia poética, musical e legal, conforme a Lei de Direitos Autorais.

Então, acesse o site e ajude essa ideia cultural dar seu primeiro passo rumo à valorização da poesia com a música.

Quem colaborar com o projeto irá ganhar recompensas e brindes exclusivos com a marca "ALira". E essa é dinâmica do site de financiamento coletivo onde o projeto ALira está cadastrado, ninguém sai perdendo, e se por acaso até o dia 13 de setembro (data final da arrecadação) não for atingido a meta pretendida do projeto, quem contribuiu recebe o seu dinheiro de volta.

Apoie o projeto cultural ALira! Para maiores informações, acesse o Site, a Fanpage e o Canal no Youtube.

Espero que tenham curtido essa ideia!

Beijos e até a próxima!

15/08/2014

# News: Helena de Machado de Assis agora em Mangá

Oi pessoal, hoje venho aqui contar uma novidade bem bacana para vocês!
A New Pop lançou no mês de agosto a adaptação de Helena para mangá. O lançamento aconteceu no último final de semana do Anime Friends, em São Paulo. A história do romance de Machado remete o leitor à aristocracia brasileira de 1850. O objetivo desta adaptação é aproximar os jovens deste clássico da Literatura Brasileira de uma forma mais "light".
                                 
Durante o Império, a vida de Estácio do Vale muda completamente quando, após a morte de seu pai, surge a figura de Helena, filha ilegítima reconhecida em testamento pelo finado Conselheiro Vale. O convívio da família com a inteligente e misteriosa jovem marca a vida de todos com revelações surpreendentes.
Assista ao vídeo:
Fonte: https://brasileirissimos.com/helena-de-machado-de-assis-em-manga/
Beijos e até a próxima!


13/08/2014

# Dica de Leitura # 12

Título: Casório?!
Autora: Marian Keyes
Número de páginas: 644
Ano: 2005
Tradução: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil

Lucy Sullivan vai se casar! Como assim? Ela nem namorado tem...

Pois é, após ser convencida por suas três amigas de trabalho, Megan, Meredia e Hetty, a visitar uma cartomante, Lucy é surpreendida pela previsão de que até o fim do ano irá se casar! Ela, claro, não engoliu essa história... 

Pelo menos não até o momento em que as previsões para suas amigas começam a se realizar, de uma forma distorcida, mas tudo bem e, então começa a acreditar que sim, sua previsão também poderá se realizar... Será? 

Ela mora com duas amigas, Karen e Charlotte. Seu melhor amigo é Daniel, amigo de seu irmão na verdade, mas que acabou se tornando seu amigo também com o passar dos anos. O charmoso e conquistador Daniel! Que faz as amigas de Lucy pirarem sempre que dá o ar de sua graça. Apesar de ela detestar o jeito "gostosão do momento", confia muito nele que sabe tudo de sua vida.

Lucy conhece Gus em uma festa. Ele, lindo e sexy, mas totalmente excêntrico e nada confiável. Ela, com um histórico de gostar de caras deste tipo: andando como um mendigo, sem trabalho fixo e comia às custas dela... Bem, dizem que o amor é cego, né?
                             

Ela permanece a maior parte da narrativa com ele, que entre altos e baixos desenvolvem uma relação bastante conturbada e a dúvida se ele a ama de verdade acaba surgindo, pois é muito misterioso. Além disso, a amizade entre Lucy e Daniel começa a ficar um pouco estranha a partir do momento em que ele se envolve com Karen (o que eu particularmente não gostei, acho ela fútil, mas enfim...). E para piorar, seus pais se separam após muitos anos de casados...

Ela enfrenta muita coisa durante a trama, e o leitor acaba percebendo que conhece muitas Lucys por aí se batendo em busca da felicidade, procurando demais e demorando para perceber que a solução dos problemas podem estar diante de nós...

Nem preciso dizer que amei o final do livro (porque aconteceu o que eu queria hahaha) e porque sou apaixonada pela Marian Keyes, que sempre traz uma leitura gostosa, cômica e ao mesmo tempo reflexiva, além de ser rápida (apesar de seus livros serem muuuiiiito extensos).

Tenho que confessar para vocês que depois de Férias!, o meu favorito é Casório?! Amo demais a narrativa dos dois! Por isso, quem tiver a oportunidade, leia. É incrível!

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!








11/08/2014

# Capas x Estudante

Olá pessoal! Como estão?

Hoje venho aqui parabenizar todos os estudantes seguidores ou não do blog e para comemorar, decidi fazer uma seleção com capas de livros que envolvam a vida de um estudante, que para mim se resume em muitos livros e escola. Mas antes de mostrar minhas escolhas para vocês, quero falar um pouco mais desta data comemorativa. 

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais, um em São Paulo e o outro em Olinda. Naquela época, os interessados em conhecer melhor o mundo das leis, precisavam ir até Coimbra, em Portugal (tratada inclusive, em grande parte dos romances, como os de Machado de Assis). Cem anos após o surgimento destes cursos no Brasil, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes e assim, no ano de 1927, nasceu o Dia do Estudante!

Então vamos conferir a seleção de capas?

SELEÇÃO 1



SELEÇÃO 2


SELEÇÃO 3


Espero que tenham curtido minha seleção e Feliz Dia do Estudante a todos!
Beijos!





09/08/2014

# TAG Skoob

E aí pessoal, como estão?

Bem, hoje venho aqui responder uma TAG que eu vi no blog Nath Love Books sobre a mais famosa rede social de leitores: SKOOB!



A TAG consiste em dar algumas informações sobre os livros na sua estante do Skoob. Vamos conferir?

01. Qual foi o último livro que marcou como "Lido"?

Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco :D

02. Qual ou quais livros está lendo no momento?

Bem, ainda estou lendo Grande Sertão: Veredas (ok, vergonha alheia falar que ainda não terminei, mas ele é gigante!!) e estou lendo também Nosso Segredo da Bruna Harmel, parceira aqui do blog ;)

03. Qual foi o último livro que marcou como "Vou ler"?

Remember When. Eu li a resenha deste livro no blog Histórias de uma Leitora e fiquei encantada com a história e com muita vontade de ler *-*

04. Que livro planeja ler em seguida?

No momento, o próximo a ser lido será As Pupilas do Senhor Reitor que eu tenho que ler para a faculdade, o que pra mim não é nenhum sacrifício, pois amo essas obras clássicas hahahaha

05. Usa o sistema de estrelas para classificar livros?

Como não?? Todos os livros lidos têm sua classificação, óbvio!

06. Estabeleceu alguma meta de livros para ler esse ano?

Siiiim!!!! No total são 25, e lidos até agora 16. Não consigo ultrapassar a média de 30 livros :( o que me deixa desapontada, mas me conformo pela falta de tempo...

07. Tem muitos livros na aba "Desejados"?

Não muito, só uns 24 kkkkkk

08. Qual livro planeja comprar em breve?

Boa pergunta... Acho que o próximo "desejado" que estiver em promoção hahaha

09. Tem alguma citação favorita?

Váááárias! É injusto citar apenas uma, mas vamos lá:

“Sinto que não há por que me preocupar tanto com a decisão a ser tomada ou o caminho a seguir, porque a vida, no final, encontra um modo de me guiar para o que preciso quando mais preciso. Nem antes, nem depois” (Ricky Martin - Eu)

E é isso! Espero que tenham gostado! Sintam-se à vontade para responder também!

Beijos...

07/08/2014

[PROMOÇÃO] #01


Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu venho aqui contar uma novidade super legal para vocês!

Há alguns dias atrás eu fiz um post com a resenha do livro A Virgem da Editora Novo Romance, parceira aqui do blog, que traz uma história fora dos padrões e envolvente (quem quiser conferir a resenha é só clicar aqui), e a novidade é que a editora está sorteando 3 exemplares físicos do livro autografados pela autora, Lídia Medeiros, e com a dedicatória exclusiva para você!


Incrível, né?

Quem gosta de livros, não pode ficar fora dessa! Para participar acesse a Página no Facebook, siga todas as regras e boa sorte!

O sorteio será realizado no dia 22/08

Beijos

05/08/2014

# Dica de Leitura # 11

Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Número de páginas: 96
Ano: 2009
Tradução: Dom Marcos Barbosa
Editora: Agir

Perdido no meio do Deserto do Saara após uma pane em seu avião, o narrador é surpreendido por um menino com roupas estranhas, cabelo cor de trigo e que faz uma pergunta atrás da outra. O aviador então o chama de Pequeno Príncipe.

À medida que conversam e vão se conhecendo, os dois desenvolvem uma bonita amizade, recheada de inocência, ingenuidade e ao mesmo tempo, muita sabedoria.

Disposto a descobrir àquilo que o universo poderia lhe proporcionar, o principezinho percorreu uma longa jornada até chegar ao planeta Terra, conhecendo pessoas e aprendendo novas lições sobre a vida.


A vontade do principezinho em saber o porquê de tudo, representa a curiosidade de toda a criança em buscar o conhecimento, o que incomoda por vezes os adultos, que não sabem como responder perguntas tão simples. Além disso, o livro mostra como a impaciência dos adultos "corta as asas" do desejo infantil, como por exemplo, quando disseram ao aviador que ele não sabia desenhar... Por que será que os adultos têm que ser criaturas tão difíceis??

A mensagem deixada pelo príncipe é que nunca devemos deixar morrer a criança que existe em nós e que é preciso deixar ela sair de dentro de nós e comandar a situação de vez em quando....

O livro é super fofo e as ilustrações são incríveis! Além disso, o menino dos cabelos de trigo traz grandes lições de vida e nos ensina que...

...os olhos são cegos. É preciso ver com o coração.
É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar. 
É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. 

CLASSIFICAÇÃO

ÓTIMO!